quinta-feira, 12 de abril de 2018

LITERATURA FANTÁSTICA EM NITERÓI NESTE FIM DE SEMANA

Por Eddie Van Feu

Se você gosta de RPG e fantasia, aproveite o evento que pousa em Niterói dias 13 e 14 de abril na Biblioteca Parque Niterói.


A Biblioteca Parque de Niterói sediará evento voltado à literatura fantástica de autores brasileiros, recheado de atividades do mundo geek nerd. O grupo Fantasia Brasil levará ao local uma feira literária (livros para todas as idades), e haverá bate-papos, palestras sobre o livro e a literatura fantástica: distopias, darkfantasy, alta fantasia, folclore e cenário da literatura nacional; também estão programadas outras atividades, como mesas e palestra de RPG, cosplayers, demonstração de jogos de tabuleiro, oficina de HQ e exposição de produtos ligados à literatura fantástica e universo da fantasia.

O evento, voltado para adolescentes e adultos, terá bons momentos de diversão com arenas de “swordplay medieval”, uma luta simulada com espadas de espuma na qual guerreiros “a caráter” ensinam crianças, jovens e adultos a lutar com armas medievais. A brincadeira será orientada por monitores do grupo Graal-RJ.

O evento acontecerá na sexta 13/04 de 14h às 19h, e no sábado 14/04 de 10h às 16h. Confira a programação completa na página do facebook da Biblioteca Parque Niterói e na página do grupo Fantasia Brasil.

https://www.facebook.com/bibliotecaniteroi/

https://facebook.com/fantasiabrasil.com.br

Transformar a biblioteca num espaço de vivência fantástica, interação e troca entre autores e fãs de fantasia é um dos principais focos do evento.

Niterói tem se consolidado como cidade nerd, e tem atraído cada vez mais eventos nesta temática, trazendo a alegria aos fãs do gênero tanto no município como nas cidades vizinhas.


Nenhum comentário: