quarta-feira, 5 de setembro de 2018

A Volta de Blade.


Por CarlosTavares

É fácil dar todo o crédito pela popularidade dos filmes de super-heróis para X-Men e Homem-Aranha, dois filmes que provaram que os filmes de super-heróis podiam ser de alta qualidade e atrair grandes multidões. No entanto, os dois na verdade, estão seguindo os passos de Blade, o super-herói de 1998, estrelado por Wesley Snipes. Blade provou que os quadrinhos poderiam ser bons filmes quando tratados com seriedade. Não é de admirar que a Marvel Studios tenha aparentemente se encontrado com Snipes sobre o futuro da franquia. 

Wesley Snipes vem provocando o retorno da franquia Blade e confirmou em uma entrevista que ele estava tendo conversas com a Marvel e que dois projetos centrados em Blade estavam em andamento. Quanto ao que esses projetos são, só o tempo dirá. 

A primeira e talvez mais óbvia idéia é uma sequência direta, que poderia redimir muito a série depois que o último filme terminou em baixa. No entanto, configurar o Blade 4 no MCU também significaria trazer o Blade 1 a 3 para este mesmo mundo, e os espectadores provavelmente terão algumas dúvidas sobre como a franquia da Marvel poderia ter funcionado por dez anos sem a existência de vampiros e seus vários tipos de ação. 

Há também a questão de que os espetáculos sangrentos da série Blade podem não se encaixar de forma visual com o resto do MCU. Uma saída em potencial para esse problema seria a Netflix, onde as séries da Marvel tendem a ser um pouco mais liberais com sua violência. 

Mas se é realmente um filme que estamos esperando, talvez um reinício seria melhor, com o papel Blade potencialmente indo para um ator mais jovem, enquanto Snipes atua como produtor executivo, consultor ou um Blade mais velho que passa a tocha. E se essa última idéia se desenrolar, então quem melhor para herdar o título de Blade do que a filha adolescente, Fallon Gray

É suficiente dizer que tudo isso pode ir em direções diferentes, mas certamente podemos encontrar alguma maneira de trazer Blade para esse universo em constante expansão.

Nenhum comentário: