quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ela está chegando!!!


Por Carlos Tavares

A Capitã Marvel está na capa da última edição da Entertainment Weekly, e podemos dar a primeira olhada na heroína que ganha vida através de Brie Larson. O público viu brevemente o símbolo de Carol Danvers na cena dos créditos finais de Vingadores: Guerra Infinita, mas, em março de 2019, a piloto da Força Aérea com poderes alienígenas receberá sua própria história de origem. 

Capitã Marvel não é apenas o primeiro filme solo, liderado por mulheres, no Universo Cinematográfico Marvel, mas é uma introdução a heroína mais poderosa que o MCU já viu. 


O filme evita o modelo tradicional de história de origem e, quando começa, Carol já tem seus poderes. Ela deixou sua vida na Terra para se juntar à equipe militar de elite chamada Starforce situada no planeta Kree chamado Hala. (Os diretores Anna Boden e Ryan Fleck descrevem a Starforce como os Marines do espaço.) Seus membros incluem a própria Carol Danvers, Korath (Djimon Hounsou) e Minn-Erva (Gemma Chan). 


Jude Law interpreta o comandante da Starforce, que vê Carol como um projeto e um animal de estimação. "Esses poderes extraordinários que ela tem, ele os vê como uma espécie de bênção e algo que ela tem que aprender a controlar", diz Law. "Esse é o motivo por trás de tudo, o elemento de aprender a controlar as emoções e usar seus poderes com sabedoria." 


O filme também apresenta uma das raças mais desagradáveis ​​do Universo Marvel: os Skrulls. Ben Mendelsohn interpreta seu líder, Talos, visto aqui em toda a sua glória verde brilhante. Mas ele tem outro rosto também ... 


Como qualquer fã de quadrinhos da Marvel sabe, os Skrulls são especialmente perigosos por causa de sua incomparável habilidade de mudar de forma. Na Terra, Talos se disfarça como um humano trabalhando na S.H.I.E.L.D. 


Os fãs de MCU vão reconhecer dois rostos familiares - Korath e Ronan o Acusador de Lee Pace aparecerão em Capitã Marvel. Em Guardiões, Ronan é um pária com visões extremistas, mas aqui, ele ainda é um membro do alto escalão da sociedade Kree. 


Capitã Marvel marca a nona aparição de Samuel L. Jackson como Nick Fury, mas este Nick é um humilde recepcionista da S.H.I.E.L.D. que ainda não conheceu nenhum super-herói. Ele é mais jovem do que já o vimos (Jackson foi digitalmente trabalhado para o papel) e, talvez o mais chocante de tudo, ele está sem o tapa-olho que é a sua assinatura. 


Mesmo antes de se tornar a Capitã Marvel, Carol era uma piloto da Força Aérea, e Larson passou um tempo com pilotos reais para pesquisa. 


O filme também apresenta Lashana Lynch como Maria Rambeau, uma das amigas mais antigas de Carol. Ela é uma piloto de alto nível da Força Aérea com o codinome “Photon", (Olha outra heroína aparecendo aí) e ela também é mãe solteira de uma filha pequena. 
Para quem não lembra, essa é a Photon nas HQ

E é isso. Mais uma vez a Marvel se aproveita da incompetência da DC e lança na frente nas telonas a história de uma heroína que nessa atual roupagem, é uma cópia do Lanterna Verde. Parabéns DC!!

Acima de tudo, Parabéns Marvel Stud10s!!!!

Nenhum comentário: