sábado, 28 de julho de 2018

AGORA SIM!!! LANTERNA VERDE DE GEOFF JOHNS NAS TELAS.


Por Carlos Tavares

Chefe da DC Entertainment, Geoff Johns também é um aclamado roteirista que já trabalhou para a editora. Entre seus trabalhos mais consagrados, está o título do Lanterna Verde, onde ele expandiu e desenvolveu a mitologia do personagem e seus coadjuvantes. Assim sendo, não é surpresa que ele esteja diretamente envolvido na construção do filme da Tropa dos Lanternas Verdes.

Durante a San Diego Comic-Con, ele conversou com o Comic Book, e foi perguntado sobre o andamento do filme. Johns confirmou que já começou a escrever o roteiro, mas não deu nenhum novo detalhe: 

“Já comecei, só não posso falar realmente… é cedo demais. A verdade é que eu quero escrever um ótimo roteiro e acertá-lo. A partir daí, podemos falar mais sobre como está se encaminhando. Nós falamos sobre o desenvolvimento o tempo todo, e isso acaba vazando. Mas é algo como ‘Stargirl’ (Sideral). É profundamente pessoal para mim.”

“Eu quero me assegurar de que irei escrever o melhor roteiro que posso escrever, então eu preciso entrar em uma caverna e trabalhar nele, para depois sair e dizer ‘ok’, quando poderei trabalhar com os caras e garantir que eles terão a melhor história para contar com esse personagem. Eu acho que teremos bastante coisa… as pessoas conhecem minha fase no Lanterna Verde, então elas nem devem ficar tão surpresas ao ver o que iremos fazer.”

Johns é uma figura muito amada pelos fãs, e é interessante vê-lo tão empolgado com o projeto, ainda mais considerando que é um grande fã do personagem e passou muito tempo se dedicando às histórias de Hal Jordan e seus aliados. 


Recentemente, ele conversou com o Collider, onde disse que não quer que o filme seja comparado com Guardiões da Galáxia apenas porque os dois compartilham uma trama espacial:

“Você não pode simplesmente pensar: ‘Ah, é o ‘Guardiões da Galáxia’ da DC Comics, porque James Gunn fez um ótimo trabalho com isso’. Eu estou tentando fazer o que eu fiz nos quadrinhos, de certa maneira – um renascimento.” 



“Se as pessoas gostaram da minha fase no Lanterna Verde, então com sorte elas vão gostar do que eu estou fazendo.”


As últimas palavras de Johns devem acertar em cheio aos fãs, devido à referência a uma das fases mais aclamadas do herói.

Agora é torcer para a data de 2020 ser mantida, e enquanto esse dia não chega, vamos assistir Aquaman, baseado em outra reformulação de Geoff Johns, em breve nas telas ainda esse ano.


Nenhum comentário: