segunda-feira, 30 de julho de 2018

O RETORNO DE "THE UNCANNY X-MEN"


Por Carlos Tavares

A Marvel Comics guardou alguns dos seus melhores anúncios da Comic-Con para o último dia. Onde a editora revelou que a revista Uncanny X-Men retornará como o título principal da franquia X-Men em novembro. 

Essa revista surgiu como The X-Men, em 1963, e mudou o nome para The Uncanny X-Men, na edição # 114, em 1981. 


Durante décadas, ela foi o núcleo dos mutantes da Marvel, Depois disso, foi relançado algumas vezes e inclusive voltou à numeração original com a revista Legacy, não tendo porem o mesmo efeito. Em 2011 a série original Uncanny X-Men chegou ao fim após 48 anos e 544 edições. 

Como esquecer publicações como o surgimento da Fênix, A Saga da Fênix Negra ou Dias de um Futuro Esquecido? Isso só pra começar.


Atualmente, a Marvel publica X-Men Red, X-Men Blue e X-Men Gold, mas os dois últimos serão cancelados em setembro. 

Em Outubro teremos o lançamento de X-Men Black, uma minissérie semanal que consiste em uma série de cinco one-shots voltados para alguns vilões dos X-Men. 


A lista completa inclui: 

• X-Men Black: Magneto # 1 por Chris Claremont & Dalibor Talajic 

• X-Men Black: Emma Frost # 1 por Leah Williams e Chris Bachalo 

• X-Men Black: Mojo nº 1 de Scott Aukerman e Nick Bradshaw 

• X-Men Black: Mística # 1 por Seanan McGuire e Marco Failla 

• X-Men Black: Juggernaut # 1 por Robbie Thompson e Shawn Crystal 

Além disso, cada edição contará com uma história de apoio dos co-escritores Lonnie Nadler e Zac Thompson focados em Apocalipse. 

O retorno de Uncanny X-Men será após esses especiais, sendo que a equipe criativa ainda não foi anunciada. 

Independente de qualquer coisa, só em ver o retorno do lendário Chris Claremont, retornando ao vilão que ele ajudou a definir, e quem sabe, retornando a equipe que ele ajudou a ser a mais importante da Marvel e a mais amada pelos leitores. Isso, os X-Men! Esse papo de Vingadores só estourou por causa dos filmes, nos quadrinhos os Vingadores tirando uma boa fase ou outra, nunca chegaram aos pés dos mutantes. Tudo isso já é motivo suficiente para estar animado com este anúncio. 

Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

Longa vida ao Claremont