segunda-feira, 23 de julho de 2018

DC BLACK LABEL

Por Carlos Tavares

A DC Comics acaba de lançar um selo “sem censura”, se trata do DC Black Label, uma nova editora da DC Entertainment, oferece aos principais talentos a oportunidade de expandir o cânone dos icônicos personagens de histórias em quadrinhos com histórias exclusivas e independentes que estão fora da atual continuidade do Universo DC. Uma formação de equipes criativas formará suas próprias histórias pessoais definitivas da DC na tradição de obras literárias como BATMAN: A PIADA MORTAL, DC: A NOVA FRONTEIRA e WATCHMEN

"Muitos dos nossos livros mais vendidos e aclamados pela crítica foram produzidos quando liberamos nossos melhores talentos em projetos autônomos, muitas vezes fora de continuidade, apresentando nossos personagens mais icônicos, sendo um exemplo perfeito de Frank Miller, THE DARK KNIGHT RETURNS", explica Jim Lee “A criação da DC Black Label dobra nosso compromisso de trabalhar com talentos de elite e confiamos que eles contarão histórias épicas e emocionantes que só eles podem contar com os mais altos níveis de liberdade criativa”

DC Black Label faz sua estréia editorial com a saga SUPERMAN: ANO UM previamente anunciada pelo lendário autor Frank Miller e o artista John Romita Jr. A série de prestígio em três partes chegará às lojas em agosto de 2018. THE OTHER HISTORY OF THE DC UNIVERSE, de John Ridley, anunciou em janeiro, também será publicado sob o novo selo. E Kelly Sue DeConnick (Bitch Planet) junta-se à DC Black Label para seu primeiro grande trabalho ao lado do artista Phil Jimenez, com WONDER WOMAN HISTORIA: THE AMAZONS

Cada série da DC Black Label terá um formato exclusivo e um cronograma de lançamento para melhor atender a história e a visão criativa. Além disso, a nova marca será trazida à vida com um novo logotipo estilizado, evocando a sensação de sofisticação que os fãs podem esperar nessas novas séries. 

“A DC Black Label oferece aos principais escritores e artistas de qualquer setor a oportunidade de contar suas histórias definitivas da DC sem se limitarem ao cânone”, explica o editor executivo Mark Doyle. “Estamos elaborando cuidadosamente cada série para se adequar à visão da equipe de criação. Todos esses criadores são mestres em seu ofício. Estou empolgado por estar trabalhando em uma história da Mulher Maravilha com Kelly Sue e Phil, ajudando a trazer a visão de John de THE OTHER HISTORY OF THE DC UNIVERSE para a vida e reunindo alguns dos maiores talentos do Batman na indústria.” 

Os seguintes livros completam a primeira onda de títulos da DC Black Label: 

SUPERMAN: ANO UM de Frank Miller e John Romita Jr.
 
Um tratamento inovador e definitivo da história de origem clássica do Super-Homem em homenagem ao seu 80º aniversário. Esta história detalha novas revelações que reformulam os marcos mais famosos do Homem de Aço - do exílio frenético de Kal-El de Krypton, à infância de Clark Kent no Kansas, a sua inevitável ascensão para se tornar o super-herói mais poderoso e inspirador de todos os tempos. 

BATMAN: LAST KNIGHT ON EARTH de Scott Snyder e Greg Capullo

Batman acorda em um deserto. Ele não sabe em que ano é ou como a cabeça do Coringa está viva em um pote ao lado dele, mas é o início de uma missão diferente de tudo que o Cavaleiro das Trevas realizou antes. Neste estranho futuro, os vilões são triunfantes e a sociedade se libertou do fardo dos códigos éticos. Lutando para sobreviver enquanto procura respostas, Bruce Wayne descobre a verdade sobre seu papel neste novo mundo - e começa a última história do Batman já contada. 

BATMAN: DAMNED de Brian Azzarello e Lee Bermejo. 

Em uma ponte deserta de Gotham City, um corpo é encontrado. Sussurros espalham a notícia: O Coringa está morto. Mas isso é um sonho realizado ou um pesadelo nascendo? Agora o mago ilegal, John Constantine, deverá caçar a verdade através de um cenário infernal de Gotham City. Os recessos sobrenaturais da cidade estão repletos de indícios sobre a identidade de um assassino, mas a queda do Cavaleiro das Trevas para o horror testará sua sanidade e os limites da racionalidade, já que ele deve enfrentar um horror que não usa uma máscara. 

WONDER WOMAN HISTORIA: AS AMAZONAS de Kelly Sue DeConnick e Phil Jimenez.
 
Um épico homérico da história perdida das Amazonas e da ascensão da Rainha Hipólita ao poder. Com monstros e mitos, esta saga de três livros abrange a história desde a criação das Amazonas até o momento em que Steve Trevor chega às praias da Ilha Paraíso, mudando nosso mundo para sempre. 

WONDER WOMAN: DIANA'S DAUGHTER (título provisório) de Greg Rucka

Já se passaram 20 anos desde que o mundo parou de olhar para os céus em busca de esperança, ajuda e inspiração. Agora o mundo mantém os olhos baixos e os poderes que surgiram têm toda a intenção de manter as coisas assim. Entre uma resistência dispersa, uma jovem procura recuperar o que foi esquecido, e no caminho aprenderá a verdade sobre si mesma, sua herança e seu destino. 

A OUTRA HISTÓRIA DO UNIVERSO DC de John Ridley

Uma convincente série literária que analisa momentos icônicos da DC e mapeia ganhos sociopolíticos através das perspectivas dos Super Heróis da DC que vêm de grupos tradicionalmente desprivilegiados, incluindo John Stewart, Vixen, Supergirl, Katana e René Montoya, entre outros. Em essência, a história se concentra nas vidas daqueles que estão por trás das fantasias e em seus esforços para superar os problemas do mundo real. Não se trata de salvar o mundo, e sim ter forças para simplesmente ser quem você é. 


Nenhum comentário: