quarta-feira, 25 de julho de 2018

INVASÃO!



por Renato Rodrigues
Se você lê quadrinhos, e já era um ser senciente em 1990, talvez se lembre da minissérie "INVASÃO!".

Naquela época já tínhamos delirado com CRISE NAS INFINITAS TERRAS e a DC aproveitou para lançar outras séries bombásticas que reuniam vários super-heróis como Lendas e Milênio. Bom, Milênio foi uma bomba, mas na virada da década chegou Invasão!, comprimida pela Ed. Abril em três volumes (com ramificação em outras edições) que prometia ser a saga do ano. Não foi... mas teve seus méritos.

Invasão! está de volta encadernada em formatão (17 x 26 cm, 260 páginas, capa dura, R$ 53,00) e tem roteiro de Keith Giffen e Bill Mantlo e a arte do (na época ainda não badalado) Todd Mcfarlane e Bart Sears.

Na saga, várias raças alienígenas resolveram que a proliferação de meta-humanos na Terra tornaria nosso planeta uma ameaça para o resto do universo. Como o nome da série já diz, a resposta deles foi invadir nosso mundo e lançar uma bomba que minava os poderes dos heróis.

A Editora Abril nos deu um presente no primeiro volume: um encarte simulando uma edição do Planeta Diário trazendo a notícia do evento.


A impressão quando lemos a minissérie na época foi de que ficou faltando alguma coisa, provavelmente mutilada nas três edições formatinho da Abril. Essa nova edição é a chance de conferir a arte do jovem Mcfarlane em seu tamanho original e também se o obra é mais interessante completa... ou se aquilo era aquilo mesmo e pronto.

O título é um lançamento da Panini Comics, e já está em pré-venda na Amazon Brasil com desconto.

Como curiosidade vale lembrar que esse mote foi razoavelmente adaptado no primeiro mega-crossover das séries da DC na televisão, lembra?


Nenhum comentário: