segunda-feira, 23 de julho de 2018

LANTERNA VERDE DE GRANT MORRISON

Por Carlos Tavares

Grant Morrison está retornando ao Universo DC e o aclamado escritor está pronto para fazer seu tão esperado retorno em grande estilo, em parceria com o artista Liam Sharp para lançar a revista The Green Lantern, uma nova série projetada para explorar o papel do herói como um “policial espacial”. Mas se você espera que Morrison e Sharp deixem Hal Jordan afundado até o pescoço em meio a todo tipo de exploração espacial grandiosa, a equipe criativa afirma que sua nova série será na verdade muito mais modesta em escala. 

"Em vez das grandes e épicas histórias de 12 partes, estamos nos concentrando no dia a dia de um policial espacial", disse Morrison ao IGN. “Basicamente, não há mais enredos de apocalipse. O conceito básico é que [Hal Jordan] é um policial espacial que patrulha um setor do universo onde tudo pode acontecer. Nós fizemos isso mais como um procedimento policial.” 

Isso não significa que a série não terá o toque de Morrison; De acordo com a IGN, ele e Sharp são rápidos em garantir aos fãs que eles têm planos de fazer Hal passar mais tempo com um número de Lanternas Verdes mais alienígenas do que nos últimos anos. Para esse fim, não espere que John Stewart, Guy Gardner, Kyle Rayner, Simon Baz ou Jessica Cruz apareçam. Afinal, Hal é, como Sharp descreve o personagem, "um solitário e um vagabundo. Um homem não reconstruído"

"Estamos fazendo Hal Jordan, você sabe que ele é um bom policial, mas ele é realmente um cara legal? Estamos analisando seus relacionamentos e como ele lida com as pessoas ”, acrescentou Morrison, prometendo que, embora os fãs reconheçam imediatamente o personagem que conhecem e amam, a história em quadrinhos apresentará um novo lado para ele. “Se você tem um emprego como um policial espacial, é difícil ficar preso ao planeta Terra. Ele tem outras vidas em outros planetas. Vamos estudar muitas coisas que eu acho que não vimos muito com Hal Jordan antes."

The Green Lantern # 1, de Grant Morrison e Liam Sharp, chega no final de 2018.

Nenhum comentário: