quinta-feira, 11 de abril de 2019

VENCEDORA DO PRÊMIO HUGO FAZ SUA ESTRÉIA NAS HQ.

Por Carlos Tavares


Depois de ganhar três prêmios Hugo consecutivos para cada livro em sua trilogia Broken Earth (o primeiro autor a conseguir tal façanha), N.K. Jemisin publicou recentemente uma nova coletânea de contos How Long 'to Black Future Month. Agora ela está pronta para tentar algo novo: escrever quadrinhos. 


Nesta quarta-feira, a DC Comics anunciou que está revivendo seu selo Young Animal. Encabeçado pelo co-criador da Umbrella Academy e ex-vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, Young Animal apresentou quadrinhos excêntricos de super-heróis que estavam um pouco fora do molde da DC. Young Animal foi fechado por um tempo, mas agora está voltando em grande estilo. Até agora, na formação do novo e melhorado Young Animal encontramos Way e Shaun Simon co-escrevendo uma nova história da Patrulha do Destino ao lado de artistas aclamados (incluindo James Harvey, Doc Shaner, Nick Pitarra, Becky Cloonan e Nick Derington), Simon e Mikey Way apresentando uma nova série chamada Collapser (com o artista Ilias Kyriazis), e Jemisin escrevendo uma nova revista do Lanterna Verde chamada Far Sector, ao lado do artista Jamal Campbell (Naomi). 

Muitos personagens usaram o anel do Lanterna Verde em toda a história da DC, de Hal Jordan a Jessica Cruz. Far Sector introduz um novo: Sojourner “Jo” Mullein. Ao contrário dos muitos Lanternas Verdes humanos que dividiram entre si os deveres de proteção da Terra no passado, Jo é uma singular Lanterna Verde destinada a um setor que inclui a Cidade Duradoura, descrita como “uma enorme metrópole Dyson-Swarm de 20 bilhões de pessoas”. A razão pela qual Jo é a única policial espacial encarregada de proteger uma população tão massiva é que a Cidade Duradoura nunca passou por um assassinato e quase nenhum crime violento - até agora. Jo logo descobrirá uma revolução na cidade, auxiliada e incentivada por alguns de seus cidadãos mais poderosos. 

Far Sector está previsto para o final de 2019. 



“No dia mais claro, na noite mais densa...”



Nenhum comentário: