Por Carlos Tavares
Depois de ganhar três prêmios Hugo consecutivos para cada livro em sua trilogia Broken Earth (o primeiro autor a conseguir tal façanha), N.K. Jemisin publicou recentemente uma nova coletânea de contos How Long 'to Black Future Month. Agora ela está pronta para tentar algo novo: escrever quadrinhos.
Nesta quarta-feira, a DC Comics anunciou que está revivendo seu selo Young Animal. Encabeçado pelo co-criador da Umbrella Academy e ex-vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, Young Animal apresentou quadrinhos excêntricos de super-heróis que estavam um pouco fora do molde da DC. Young Animal foi fechado por um tempo, mas agora está voltando em grande estilo. Até agora, na formação do novo e melhorado Young Animal encontramos Way e Shaun Simon co-escrevendo uma nova história da Patrulha do Destino ao lado de artistas aclamados (incluindo James Harvey, Doc Shaner, Nick Pitarra, Becky Cloonan e Nick Derington), Simon e Mikey Way apresentando uma nova série chamada Collapser (com o artista Ilias Kyriazis), e Jemisin escrevendo uma nova revista do Lanterna Verde chamada Far Sector, ao lado do artista Jamal Campbell (Naomi).
Muitos personagens usaram o anel do Lanterna Verde em toda a história da DC, de Hal Jordan a Jessica Cruz. Far Sector introduz um novo: Sojourner “Jo” Mullein. Ao contrário dos muitos Lanternas Verdes humanos que dividiram entre si os deveres de proteção da Terra no passado, Jo é uma singular Lanterna Verde destinada a um setor que inclui a Cidade Duradoura, descrita como “uma enorme metrópole Dyson-Swarm de 20 bilhões de pessoas”. A razão pela qual Jo é a única policial espacial encarregada de proteger uma população tão massiva é que a Cidade Duradoura nunca passou por um assassinato e quase nenhum crime violento - até agora. Jo logo descobrirá uma revolução na cidade, auxiliada e incentivada por alguns de seus cidadãos mais poderosos.
Far Sector está previsto para o final de 2019.
“No dia mais claro, na noite mais densa...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário