segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Crítica - "As Panteras" (2019)

Por Anny Lucard


'As Panteras' (Charlie's Angels, 2019), não é um remake, tão pouco reboot, trata-se de uma continuação das histórias já contadas. O mais curioso é que reunindo tanto a trama da TV, como a do cinema.

Essa nova produção inspirada na série de TV de mesmo nome, apresenta uma nova geração de Panteras, cerca de 40 anos após as primeiras recrutas de Charles.


A direção e o roteiro tem a assinatura de Elizabeth Banks e narra uma história focada na situação criada pela personagem de Naomi Scott, uma cientista chamada Elena, a qual se encontra envolvida em um projeto de um aparelho revolucionário que, para variar, ela descobre que dá para ser usado como arma. Por conta desse perigo Elena acaba envolvida com Sabina (Kristen Stewart), Jane (Ella Balinska) e Bosley (Elizabeth Banks).


As 3 mulheres que vão ajudar a cientista a evitar o uso indevido do aparelho, conhecido por Calisto, trabalham na Agência de um misterioso homem chamado Charles Townsend.

As agentes dessa organização usam o codinome Panteras e têm o objetivo de prover a segurança pelo mundo. As Panteras usam suas habilidades especiais, junto com um rigoroso treinamento, para trabalhos de investigação e segurança. A agência de Charles, que iniciou na Califórnia, atualmente é internacional e forma times de Panteras em diversos países, inclusive no Brasil, para trabalhar em variados tipo de missões. E os times de Panteras são chefiados por um Bosley e todos se reportam ao Charles que só conhecem de voz.


Sendo um filme de ação, com uma pitada de drama e comédia, 'As Panteras' (2019) tem uma história envolvente repleta de cenas de ação bem filmadas, que vão de lutas bem coreografadas a perseguições de tirar o fôlego.


O roteiro foi bem escrito e tem uma história fechada que permite que quem não conhece a série, nem viu os filmes, veja e entenda sem qualquer problema. Já quem é fã, seja da série, seja dos filmes, vai se deliciar com as referências e homenagens.

Vale destacar que com a conclusão do filme há cenas extras, durante os créditos, dando continuidade a trama e criando um gancho para uma próxima produção.


Com distribuição da Sony Pictures, 'As Panteras' estreou mês passado (14 de novembro) e ainda encontra-se em cartaz nos cinemas brasileiros, com cópias legendadas e dubladas em português.

Nenhum comentário: