sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Crítica Retrô - Monster Trucks

Por Anny Lucard


O filme 'Monster Trucks' (2016) pega a ideia de animações com carrinhos falantes do tipo “monster trucks”, que no Brasil são mais conhecidos por “carros monstro”, e a leva para um nível mais literal.

Nada de carros ganhando inteligência artificial. Os carros nesse filme ganham um motor monstro, literalmente, já que a história explora as lendas de criaturas monstruosas que podem viver ocultos em lagos subterrâneos.


O roteiro inicia com uma empresa de perfuração de petróleo, descobrindo um lago subterrâneo onde criaturas desconhecidas até então, viviam isolada do resto do mundo.

Em meio a confusa, duas das criaturas são capturados, enquanto um terceiro consegue fugir.

O monstrinho acaba se escondendo no ferro-velho do Senhor Weathers (Danny Glover), onde o estudante Tripp (Lucas Till) trabalha e nas horas vagas monta sua própria picape.


Depois do susto Tripp acaba fazendo amizade com a criatura misteriosa, que se mostra inteligente e dócil. Só atacando quando ameaçado.

Tripp divide o segredo com a colega de escola Meredith (Jane Levy), enquanto esconde o monstrinho do pessoal da empresa de perfuração de petróleo.

Com direção de Chris Wedge, o roteiro é de Derek Connolly.


Abordando críticas relevantes, como a destruição da fauna e flora por conta das perfurações na busca por petróleo e extinção de espécies; o filme tem um roteiro com cara das antigas produções de matiné, divertindo e emocionando, ao mesmo tempo que ensina a importância da preservação do meio ambiente e de espécies ameaçadas.

O visual dos monstrinhos está bem realista e a interação dos atores de carne e osso com eles é tão convincente, que é difícil não se apaixonar pela criaturas ficcionais.


'Monster Trucks' é um filme divertido para família e atualmente encontra-se disponível na Netflix Brasil, com audio original legendado e também dublado em português. Vale dizer que o ator Lucas Till é estrela do reboot da série 'MacGyver', exibida no Brasil na Universal TV, o qual nesse filme já mostrava seus talentos com engenhocas.

NOTA: Crítica antiga, já publicada em outros veículos, que teve o texto atualizado e republicado por Anny Lucard especialmente para o Alcateia.Com

Nenhum comentário: