quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Crítica Retrô - Zumbilândia: Atire Duas Vezes

Por Anny Lucard


'Zumbilândia: Atire Duas Vezes' (Zombieland: Double Tap, 2019) é a sequência de um dos filmes de zumbis mais cultuados entre os fãs do gênero, 'Zumbilândia' de 2009.

A trama se passa a exatos 10 anos após os acontecimentos do primeiro filme, seguindo o intervalo real entre as produções.

O diretor Ruben Fleischer do 1° filme assina a direção da sequência e consegue manter não só a qualidade em relação a produção de 2019, como se aprimora, usando bem os novos recursos visuais que surgiram nos últimos anos para criar cenas de ação mais elaboradas e divertidas, ao mesmo tempo que usa técnicas de filmagens antigas para tirar o fôlego do público, como é o caso do plano sequência incríveis que foi feito.


Em 'Zumbilândia: Atire Duas Vezes' o quarteto original está de volta e mais afiado que nunca, sendo que enquanto o tempo parece não ter passado para Woody Harrelson (Tallahassee), Jesse Eisenberg (Columbus) e Emma Stone (Wichita), Little Rock (Abigail Breslin) cresceu e, claro, começa a querer a companhia de outros de sua idade.

Assim a jovem sai em uma aventura solo com um rapaz "pacifista" (que não usa arma e nem atira em zumbi), deixando a irmã para trás e fazendo Wichita pedir ajuda a Columbus e Tallahassee para "salvar" Little Rock do "hippie paz e amor" que quer afastá-la do caminho das armas e caça aos zumbis.


De volta a estrada, o trio conhece novos sobreviventes e também um novo tipo de zumbi, mas rápido e resistente.

Usando a mesma estrutura narrativa do 1° filme, só que sem ser repetitivo graças ao ótimo roteiro escrito pelos roteiristas Dave Callaham, Rhett Reese e Paul Wernick, a trama apresenta novos conflitos, desafios e personagens, de forma a deleitar e divertir quem já é fãs e também quem não viu 'Zumbilândia'. Isso porque 'Zumbilândia: Atire Duas Vezes' é uma continuação sem cara de continuação, uma trama solo com começo, meio e fim.


O roteiro também conta com várias referências e, claro, zoações relacionadas ao 1° filme, mas nada que deixem quem não viu o anterior confuso, pois a explicação está na piada e assim é mantido a dose certa de terror e comédia, mantendo a sequência um legítimo terrir de zumbis, assim com 'Zumbilândia'.

Entre os novos personagens destaque para Madison (Zoey Deutch) que com o estereótipo da "bonita burra" rouba a cena. A atriz abraça a proposta da produção e se entrega a zoação sem medo, criando uma boa química com os atores Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Emma Stone.


A produção também conta com duas cenas pós créditos bem colocadas e divertidas.

O filme 'Zumbilândia: Atire Duas Vezes' encontra-se atualmente disponível no NOW da NET e também no serviço de aluguel e compra Looke.

NOTA: Crítica antiga, já publicada em outros veículos, que teve o texto atualizado e republicado por Anny Lucard especialmente para o Alcateia.Com

Nenhum comentário: