quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

AMY WINEHOUSE NO BRASIL: Droga? Só o show.


por Ricky Nobre

Amy Winehouse está em turnê no Brasil. Apresentou-se dia 8 em Florianópolis, 10 e 11 no Rio e estará dia 13 em Recife e 15 em São Paulo. Sua fama de não comparecer aos shows devido a estados extremos de intoxicação, ou então realizá-los de forma precária deixou muitos fãs inseguros de pagar os preços cada vez mais exorbitantes que estão sendo cobrados por shows internacionais no Brasil para assistir um show que tinha boa possibilidade de ser uma bomba (incluí-me nesse time). Mas as notícias de que Amy estaria longe das drogas pesadas há quase um ano animou muita gente que encarou preços que iam de 180 a 700 reais.

Em Floripa, fez um show elogiado, ainda que curto. Já no Rio, a imprensa relatou um show péssimo, com menos de uma hora de duração. Além disso, Amy abandonou o palco com 35 minutos de show e deixou o público apenas com sua banda e backsingers. Lá pelas tantas ela volta despejando mais algumas músicas com péssima dicção, errando as entradas, esquecendo as letras até finalmente encerrar o show sem sequer um “thank you”. No dia seguinte, a apresentação foi melhor, com uma hora e dez minutos, mais músicas, um pouco mais de concentração e simpatia.
Apesar de não parecer drogada e embriagada ao extremo, como nos últimos anos, os shows de Amy perecem que continuam uma mera sombra do que poderiam ser vindos de uma das artistas mais talentosas desta última década.

Fiquem com dois vídeos do show do dia 10 que algum santo colocou no youtube, com excelente imagem e estabilidade. No primeiro, a primeira música da noite, Just Friends, bastante razoável. Depois, mais para o final do show, deleitem-se com Back to Black, onde ela simplesmente inventa uma melodia nova para a música, enquanto balbucia algo parecido com a letra.

Quanto a mim, foram os melhores 200 reais que eu decidi não gastar.



6 comentários:

Aibell disse...

Parece que aqui em Floripa o show não foi tão ruim mesmo. Gosto muito dela, mas não pude ir.

Me dá tristeza vê-la desperdiçando tanto talento. :(

Abelhuda disse...

Oie,

Nossa lendo essa reportagem me pergunto o que ela tem na cabeça?
Uma pessoa agraciada com tanto talento como pode agir dessa forma.

Sinceramente ela é (foi) boa, mas com essa situação, daqui um pouco não passará de mais uma lápide e boas lembranças do que um dia foi Amy.

Um furacão que estourou, cativou e deixou péssimas lembranças em seus últimos shows.

Cheguei a ler pela net que ela se drogou sim nos shows, pois em uma das suas "fugidinhas" voltou com uma estranha "renite"...
Isso pra mim não é sinônimo de atitude e sim de irresponsabilidade.

Fez bem economizar seus 200 pilas, afinal de contas, não achamos dinheiro em árvore.

Quanto a Amy, sinto pena, ela não tem noção da sorte que tem, esta acabando com a vida dela, e de muitos tontos que acabam seguindo o exemplo por serem tão fracos como ela.

bjs

Renato Rodrigues disse...

Dá até saudades dos shows do Tim Maia... onde às vezes ele nem ia.

Renato Rodrigues disse...

Imagem do dia sobre a Amy:
http://n.i.uol.com.br/monkeynews/10bordosa.jpg

Janete disse...

É triste...ela tem a super voz e zero de juízo,e parece que tem sempre alguém esperando pra ver qual vai ser a próxima derrapada ou tombo da Amy,se ela parasse de alimentar a própria desgraça ela sem dúvida seria grandiosa,mas...

Janete

Nanael Soubaim disse...

Ela tem um karma pesado para dar conta e não está agüentando o tranco. Um amigo esteve no show de Florianópolis e disse que ela, apesar de sorrir, brincar, et cétera, não conseguia esconder o aolhar melancólico, estava visivelmente deprimida, para quem estava próximo ao palco.