quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LOBOTECA: Autora de "Diários de um vampiro" despedida!


por Renato Rodrigues
Lisa Jane Smith, famosa pela série vampirete-teen, "Diários do vampiro", encarou seres das trevas piores do que os sangue-sugas da Transilvânia: ela encarou o editores da Alloy Entertainment que deram um pé na escritora e ganharam os direitos de continuar a saga com uma ghost-writer (ou vampire-writer, tanto faz). Apesar de ser a criadora da série, seu contrato transferia os direitos à editora, que teria discordado do final bolado por ela.

Esses livrecos são sucesso em 130 países e na TV, com três temporadas até agora (Vampire Diaries que aqui no Brasil passa na Warner) além de um spin-off literário, "Os diários de Stefan", narrado pelo personagem-título, mas que não foi escrito por L. J.

E agora? Parada ela não ficou:
"Tenho virado algumas noites escrevendo! Atualmente, estou trabalhando em outra série sobre vampiros intitulada "Eternity" e em "Brionwy's Lullaby", uma história fantástica num mundo pós-apocalíptico."

Mas a próxima saga da L. J. Smith a ir para a telinha é a trilogia "Círculo Secreto", sobre bruxaria, que estreia mês que vem nos EUA. Aqui no Brasil estes livros sairão pela Galera Record (mesma editora que já publica os "Diários"). Malandra, ela já se precaveu com alho e um bom advogado para não ser passada para trás de novo pela editora:
"O contrato para a publicação de "Círculo Secreto" foi diferente. Se o seriado der certo, é possível que a Alloy dê continuidade à saga. Eu adoraria escrever mais!"
Muitos leitores anunciaram na internet que farão um boicote às novas publicações da série que não trazem a assinatura da autora, mas ela mesmo pede para que não o façam:
"Não sei que rumo será dado à história, já que o próximo volume, "The Hunters", foi entregue por mim, mas será refeito pela escritora-fantasma. Mesmo assim, os personagens são como filhos para mim."
Cara, o editores garfaram a obra na maior cara-dura!
NINGUÉM ESTÁ SEGURO!!!!TRUST NO ONE!!!!

Um comentário:

Aibell disse...

Acho essas séries de vampiros adolescentes chatas pra cacete, mas isso não é justo!