terça-feira, 2 de agosto de 2011

BIENAL DO RIO 2011 - Começa a venda de ingressos!


por Renato Rodrigues
Ironia à vista. Toda edição da Bienal do Rio, a organização homenageia um país. E justamente neste ano, onde o Brasil será o destaque, teremos o maior número de autores estrangeiros convidados na história do evento. São 23 gringos já confirmados para a boca livre!A maioria são best-sellers, como os americanos Anne Rice ("Entrevista com o vampiro"), Scott Turow ("Acima de qualquer suspeita"), William P. Young ("A cabana") e Patricia Schultz ("1.000 lugares para se conhecer antes de morrer").

Mas os brazucas também estão em alta: Dia 7 de setembro o jornalista e historiador Eduardo Bueno dará, não por acaso, a palestra "Pátria amada, pá$minha? Como o Brasil se tornou mais Brasil?", na série Encontro com Autores.

Na mesa do Café Literário o selo "Homenagem ao Brasil" trará Zuenir Ventura e o jornalista Laurentino Gomes, (autor de "1808" e "1822"), será entrevistado pela cientista política Lucia Hippolito no Debateboca.

JOVENS TALENTOS, JOVENS LEITORES
A grande aposta dos organizadores da Bienal esse ano é a conexão com os jovens leitores. A campeã invicta de vendas, Thalita Rebouças, que atraiu caravanas de fãs na Bienal passada, dará uma palestra para professores e associados da Appai, no dia 09/9, sexta-feira, às 15hs, no auditório Azul. Inscrições no site da Appai: www.appai.org.br/temas-educacao-continuada.aspx

Livro mais recente da Thalita,
"Era uma vez minha primeira vez"


Dias 3 e 4, Eddie Van Feu ("O Portal" e "Alcateia - Prateada") fará duas tardes de autógrafos de "Lua das Fadas" no estande da Editora Escala e Renato Rodrigues (Pois é, eu!) estará lançando seu primeiro livro, "Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos", nas mesmas datas.

E vai ter brinde surpresa para quem comprar lá, heim!!!

Ainda apostando na público teen, as americanas Alyson Nöel ("Os imortais") e Lauren Kate ("Fallen") terão sessões próprias no auditório maior do evento, assim como a Thalita.

Será uma semana especial para nós aqui no Alcateia.com, esperamos poder te ver por lá! :)
Os ingresso já estão à venda e é possível comprar a sua antecipada (R$ 12 a inteira) no site http://www.ingressomais.com.br/


Bienal do Livro RJ
de 1 e 11 de setembro no Riocentro.

3 comentários:

Raíza disse...

Oba!!!Adoro a Bienal!!Em que estande voces vão ficar?Que horas vai ser a tarde de autografos?Muitos Bjus e Boa Sorte!!

Ingrid C.C {Magia e Luz} disse...

EU VOU COM CERTEZA!!! \õ/

Ingrid C.C {Magia e Luz} disse...

AI MEU DEUS VOU TER UM TREEEEEECOOOO!!!!!!


*O* ♥