segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SUPER-HERÓIS BRASILEIROS: Meteoro


Por Gabriel Maia

E vamos começar o ano falando de um dos grandes sucessos nas HQs brasileiras. 
Calma, eu sei que o ano começou tem um tempinho e que as postagens já voltaram, mas essa é a primeira sobre a série que fala de super-heróis nacionais.
(Além do mais todo mundo sabe que o ano no Brasil só começa depois do carnaval)


O Meteoro é um dos super-heróis brasileiros mais populares, foi criado por Roberto Guedes e já passou por algumas reformulações ao longo dos anos (coisa que todo mundo passa, principalmente os heróis que precisam acompanhar os tempos).
A história é sobre um adolescente chamado Ricardo Marinetti, um garoto comum e até um pouco azarado na vida que mora com os avós, é desprezado pelo pai César Marinetti e ainda é apaixonado pela garota mais popular da escola, Laura Lopes. Coisa de garotos comuns (sim, tipo um Peter Parker).
E como sempre acontece tem um playboy babaca também apaixonado por Laura chamado Ronei Moraes que dá muita dor de cabeça ao jovem Ricardo.
Ric é do tipo que fica o dia todo ouvindo rock`and roll e se mete em confusões juvenis esporadicamente.

As coisas mudam drasticamente em sua vida quando um meteorito cai no jardim de sua casa e quando Ric toca no meteorito (porque é claro que quando um meteorito cai no seu quintal você tem de ir lá pegar ele. Mesma ideia das pipas), acaba ganhando superforça, velocidade e capacidade de voar.

Como mencionado depois de um tempo o herói foi reformulado, e Ric Marinetti teve nova identidade e novo visual. Dessa vez, a história conta que o garoto adquiriu seus poderes através de uma entidade misteriosa.

Algumas edições do personagem:





Nenhum comentário: