terça-feira, 19 de junho de 2018

ALEX KURTZMAN, EM SUA MISSÃO DE CINCO ANOS...

Por Carlos Tavares

O veterano escritor-produtor e co-criador de Star Trek: Discovery Alex Kurtzman está com a bola cheia. Ele acabou de assinar uma prorrogação de cinco anos em seu contrato de produção com a CBS Television Studios, que o convocou a ampliar a franquia Star Trek para a televisão, desenvolvendo novas séries, mini -séries e outros tipos de conteúdo, incluindo uma animação, além de dar à CBS Television Studios os direitos exclusivos para produzir todo o conteúdo de televisão criado e desenvolvido por Kurtzman e pela produtora Secret Hideout. 

A equipe que se uniu a Kurtzman como parte do acordo, que vai até 2023, são companheiros produtores de Discovery, Heather Kadin e Aaron Baiers. 

Kadin é o presidente da Secret Hideout, enquanto Baiers é vice-presidente sênior de televisão. A produção da segunda temporada de Star Trek: Discovery está em andamento, com Kurtzman por trás das câmeras como diretor do episódio de estréia. 

Kurtzman e a Secret Hideout, além de desenvolver o universo Star Trek da CBS, desenvolverão novas séries originais em todo o espectro de plataformas de transmissão, transmissão a cabo e streaming. 

“Heather, Aaron e eu estamos empolgados em continuar a incrível parceria da Secret Hideout com a CBS Television Studios, desde a nossa primeira colaboração com a série Hawaii Five-0 há quase uma década, Les, David e toda a equipe da CBS têm sido nossos principais colaboradores, tratando cada projeto com integridade, apoiando as visões criativas e trabalhando para que cada episódio de cada show seja sempre melhor. A CBS também nos permitiu o grande prazer de reintroduzir ao grande público, novos e antigos, o Universo de Star Trek, e estamos muito animados para continuar trabalhando com eles para expandir esse Universo. ” 

Kurtzman é conhecido como um dos criadores mais ativos do cinema e da televisão, co-criando e lançando algumas das mais bem sucedidas franquias das últimas duas décadas, incluindo vários filmes nas séries Star Trek e Transformers. Ele também escreveu, dirigiu ou produziu projetos como Missão Impossível III, Sleepy Hollow, Alias ​​e Fringe.

Nenhum comentário: