quarta-feira, 20 de junho de 2018

VIDA LONGA E PRÓSPERA PARA STAR TREK!!!

Por Carlos Tavares

Os Fãs de Star Trek já ficaram empolgados em 2017 quando a CBS decidiu produzir Discovery, a atual série da franquia que está em andamento. Mas os trekkers agora têm mais motivos para comemorar. Como eu anunciei ontem aqui, o produtor executivo de Star Trek: Discovery, Alex Kurtzman, fechou um acordo de cinco anos com a CBS, no valor de US$ 25 milhões, para desenvolver novas séries, minisséries e outros conteúdos da franquia, incluindo animações. 

A Variety divulgou alguns detalhes sobre os projetos que deverão continuar no caminho (visual, design) de Star Trek: Discovery, que é exclusiva do CBS All Access, o serviço de streaming da emissora: 

- Uma minissérie focada no vilão Khan, figura importante dentro da mitologia de Star Trek. O diretor Nicholas Meyer pode estar envolvido com o projeto; 


- Uma série focada na Academia da Frota Estelar. Onde Stephanie Savage e Josh Schwarts, dupla responsável por Runaways, irão comandar o projeto. Essa ideia ficou no ar desde que a série Enterprise foi cancelada em 2005 ; 


- Uma série live-action cuja trama ainda não foi divulgada; 

- Uma animação cuja trama não foi revelada. 

Se especula que o capitão Jean-Luc Picard possa retornar em alguma dessas novas produções. E, sim, pode ser que o icônico capitão de Star Trek: A Nova Geração volte a ser interpretado por Patrick Stewart! 

Eu gostaria do retorno de Jean-Luc, principalmente porque a despedida dele foi no fraco Star Trek Nemesis. Tanto o ator quanto o personagem mereciam algo melhor.

Kurtzman será o supervisor de todas essas produções, dando um senso de unidade para a franquia na TV. Os quatro projetos estreiam dentro dos próximos cinco anos. 

No momento, a única série de Star Trek é Discovery, transmitida no Brasil pela Netflix. No cinema, dois filmes da franquia estão sendo desenvolvidos: Star Trek 4 e um longa escrito por Quentin Tarantino. 

Bom, é isso, maiores novidades sobre as novas produções devem ser divulgadas na Comic-Con 2018, que acontece em julho em San Diego.

Nenhum comentário: