sexta-feira, 15 de junho de 2018

DC REVELA O PROJETO: HERÓIS EM CRISE.


Por Carlos Tavares

A minissérie de sete edições oferece uma visão sem precedentes do Universo DC e apresenta o Santuário, um centro de crise para os super-heróis que combina a tecnologia kryptoniana do superman, o misticismo amazônico da mulher-maravilha e é impulsionado pelo Império Financeiro de Batman. 

Há uma crise em direção aos maiores heróis de DC, mas não vem do espaço sideral ou de outra dimensão , desta vez, a ameaça vem de casa. A DC orgulhosamente apresenta uma nova minissérie em sete edições estreando em setembro e escrito por Tom King e seu colaborador, o artista Clay Mann, intitulado HEROES IN CRISIS. 

"Eu sinto que faço parte de uma geração de pessoas que passaram seus 20 anos no exterior lutando contra o terrorismo", explicou King. “Milhões de pessoas passam por essa máquina e voltam para a América. E eu acho que esse tipo de experiência de violência está moldando quem somos como cultura e como país. E eu quero falar sobre isso. Eu quero falar sobre essa experiência, a experiência do que a violência pode fazer para uma pessoa, para uma comunidade, para uma nação, para um mundo ”. 

Essas pressões e conflitos internos podem impactar os super-heróis com a mesma intensidade, se não mais. Para esse fim, King criou um santuário dentro das páginas dos quadrinhos que ele está escrevendo - um centro de crise para os super-heróis que passam a vida lutando contra a vilania e protegendo os outros. 

HERÓIS EM CRISE não é um conto de universos colidindo e morrendo. Em vez disso, esta é uma história centrada nos humanos e super-humanos sob a máscara; isso é sobre o que permite que eles se levantem e lutem quando parece que eles nunca mais conseguirão se levantar e lutar novamente. Quando é demais, e muitas vezes é demais, os heróis vão ao Santuário - criado por Super-homem, Mulher Maravilha e Batman - para encontrar um momento de segurança antes de retornar a um universo de violência. HERÓIS EM CRISE também é sobre o que acontece quando o Santuário falha, resultando em consequências catastróficas para o DCU.

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

A pressão e a responsabilidade de um homem que, com um passo descuidado, pode causar um terremoto; a pressão e a responsabilidade de homens que, com um gesto descuidado, pode ferir gravemente os civis que juraram defender.