quinta-feira, 7 de junho de 2018

PATO DONALD DEMITIDO DA EDITORA ABRIL?

por Renato Rodrigues
Após 68 anos lançando os quadrinhos Disney no Brasil, a editora Abril encerrará em julho a publicação dos gibis dos personagens de Patópolis. A informação é do site Planeta Gibi, que cultivou uma saudável parceria junto a editora desde 2010.

O Pato Donald é publicada ininterruptamente desde 1950. Foi a segunda revista a ser lançada pela Abril (a primeira foi Raio Vermelho, quando a Editora Abril se chamava Primavera) e é o mais duradouro título de quadrinhos do Brasil.

PRIMEIRA EDIÇÃO DE O PATO DONALD PELA ABRIL

 Se for verdade, as últimas edições que chegarão às bancas serão os gibis Pato Donald (Nº 2481), Zé Carioca (Nº 2446), Mickey (Nº 911), Tio Patinhas (Nº 637), Almanaque Disney (Nº 385), e Disney Especial (Nº 207)

AS SAIDEIRAS (NAS BANCAS, CORRA PRA GARANTIR O SEU)
Os motivos do fim da parceria Disney/Abril não foram divulgados, (A editora mesmo NEGA que seja verdade) e até o momento, nenhuma outra editora divulgou interesse em continuar as publicação dos quadrinhos Disney no Brasil. O grande chute entre os colecionadores é que a Panini (sempre ela) assuma como a nova casa do Pato e do Rato.

Todos nós crescemos com a Abril no comando de Patópolis, com destaque merecido para a saudosa e prolífica fase nacional onde foram produzidas pelos nossos artistas da equipe montada pela Abril as mais divertidas histórias do Peninha, Zé Carioca, Biquinho e toda a turma.
O que será desse acervo brazuca numa nova editora?
Só o tempo dirá.

Boa sorte, Donald...
(desconfio que a Abril acabou pagando o pato nessa crise)

Nenhum comentário: