domingo, 17 de junho de 2018

MUDANÇAS EM DISCOVERY.

Por Carlos Tavares

Como revelado pelo The Hollywood Reporter, Aaron Harberts e Gretchen Berg, da primeira temporada de Star Trek Discovery, foram demitidos da segunda temporada da série e serão substituídos pelo produtor executivo Alex Kurtzman. Após a mudança, Kurtzman agora supervisionará a sala dos escritores para a 2ª Temporada de Discovery. 

"Nessa Base Estelar vocês desembarcam ok?"

A CBS Television Studios divulgou um comunicado, confirmando a mudança de showrunners e também tranqüilizando os fãs de que o show continua no caminho certo para voltar no ano que vem. 

“Fizemos algumas mudanças na produção de Star Trek: Discovery, porém a série continua sob a visão criativa e liderança do produtor executivo e co-criador Alex Kurtzman. A Discovery continua em curso para a segunda temporada em 2019, com novas e contínuas histórias que se baseiam no sucesso de sua temporada de estréia. ” 

"Kurtzman, agora é contigo."

A decisão de demitir Harberts e Berg, que substituiram Bryan Fuller, o primeiro showrunner da primeira temporada, foi devido à necessidade de liderança e questões operacionais, ao invés das questões criativas padrão. O assédio dos showrunners em relação aos escritores também foi dito ser uma das razões pelas quais a CBS decidiu substituir a dupla, com alguns escritores tendo ameaçado ir para os recursos humanos ou simplesmente sair do programa depois de se tornarem cada vez mais desconfortáveis ​​no trabalho. Curiosamente, porém, a mudança ocorre depois que cinco episódios da segunda temporada já foram concluídos, então o papel de Kurtzman como showrunner começará oficialmente com o sexto episódio da segunda temporada. Isso deve permitir que Harberts e Berg ainda recebam crédito pelos primeiros cinco episódios da segunda temporada.

Nenhum comentário: