quarta-feira, 13 de junho de 2018

GEOFF JOHNS RETORNA PARA LANTERNA VERDE, SÓ QUE AGORA, NO CINEMA!!


Por Carlos Tavares

De acordo com o The Hollywood Reporter, Geoff Johns, o até então presidente e chefe criativo da DC, acaba de deixar seu cargo para ser roteirista e produtor do estúdio. 

O site reporta que um contrato exclusivo entre Johns, Warner Bros. e DC já foi assinado. O quadrinista e roteirista Jim Lee assume o cargo de chefe criativo. 

Além disso, Johns está inaugurando a Mad Ghost Productions, que vai colocar em prática seus novos projetos. 

A Warner Bros. Picutres revelou que Geoff Johns será responsável por escrever e produzir o longa da Tropa dos Lanternas Verdes. Além disso, o estúdio confirmou as presenças dos famosos personagens Hal Jordan e John Stewart como os principais Lanternas do filme.


"Eu assumi o trabalho na DCE pois esse universo é o amor da minha vida. Mas quero passar meus dias escrevendo e trabalhando no set. Estou animado de voltar a ter uma função mais criativa. É o trabalho dos sonhos nos projetos dos sonhos, abrangendo o vasto catálogo de personagens da DC", afirma ele, em declaração oficial para a imprensa. 

Vale lembrar que Johns já está bem familiarizado com o universo da Tropa dos Lanternas Verdes, pois escreveu para as HQs dessa equipe durante nove anos. Além disso, o moço tem outros projetos no DCEU: está ajudando no roteiro do aguardado Mulher-Maravilha 2 e é um dos produtores de Aquaman, que chega aos cinemas em dezembro. 

Nos quadrinhos, Johns cuidará de dois novos títulos num novo selo da DC Comics que se chamará The Killing Zone. As revistas serão Shazam! e Three Jokers. 

Em Three Jokers, Johns e Jason Fabok darão continuidade à historia iniciada na Liga da Justiça, no arco Guerra Darkseid. 

Para terminar, a DC Comics informou que Geoff Johns e Gary Frank continuarão trabalhando no título Doomsday Clock.