sábado, 1 de dezembro de 2018

DEMOLIDOR CANCELADO!!!


Por Carlos Tavares

O machado continua a cair nas séries da Marvel na Netflix. O Demolidor, que lançou o universo Marvel na plataforma de streaming, foi cancelado após três temporadas. A ação acontece logo após a Netflix ter cancelado o Punho de Ferro e Luke Cage no mês passado. Mas o Demolidor parece que terá vida após a morte em outro lugar. 

"O Demolidor da Marvel não retornará para uma quarta temporada na Netflix", disse a Netflix em um comunicado ao site Deadline. “Estamos muito orgulhosos da última temporada do programa e, embora seja doloroso para os fãs, achamos melhor encerrar este capítulo com uma nota alta.” “Somos gratos aos nossos parceiros da Marvel, ao showrunner Erik Oleson, aos escritores, a uma equipe estelar e um elenco incrível, incluindo Charlie Cox como o próprio Demolidor, e somos gratos aos fãs que apoiaram o programa ao longo dos anos ”, acrescentou a Netflix apenas um mês após a terceira temporada da série ter sido lançada no serviço. 

No entanto, ao contrário de Punho de Ferro ou Luke Cage, a porta parece estar bem aberta para o protetor cego do Hell's Kitchen, de Nova York, talvez na plataforma Disney +

"Enquanto a série na Netflix termina, as três temporadas existentes permanecerão no serviço por muitos anos, enquanto o personagem Demolidor viverá em futuros projetos para a Marvel", disse a Netflix. 

Esse último sentimento foi ecoado pela declaração da Marvel, emitida na manhã de sexta-feira. "Estamos ansiosos para mais aventuras com o Homem sem Medo no futuro", disse a empresa. 

Com Os Defensores, Punho de Ferro e Luke Cage cancelados, e agora com o cancelamento do Demolidor logo após a tão esperada e aclamada terceira temporada ter sido lançada, agora restam apenas duas séries da Marvel na Netflix, Jessica Jones e O Justiceiro

Se esses projetos "futuros" significam que o Demolidor fará uma aparição com seus colegas Defensores na série de vigilantes liderados por Jon Bernthal, ainda não se sabe. Uma série do Demolidor sobre a planejada plataforma de streaming da Disney talvez seja o mais provável. 

A era da Marvel TV na Netflix parece estar chegando ao fim, ao mesmo tempo em que a Disney está acelerando seu próprio serviço de streaming com a já anunciada série Loki e Feiticeira Escarlate para a Disney + vinda da divisão de filmes dirigidos pela Marvel de Kevin Feige. Por enquanto, as próximas temporadas de Jessica Jones e do Justiceiro ainda estão agendadas para sair na Netflix como planejado, disseram fontes. 

No geral, o cancelamento da série estrelada por Charlie Cox e Vincent D'Onofrio, que estava twittando sobre uma quarta temporada nas últimas semanas, mostra como as relações entre a Netflix e a Marvel TV se tornaram erraticas. Muito longe do que era quando seu contrato multi-séries foi anunciado pela primeira vez em 2013, com grandes sorrisos e planos muito maiores. 

O fato é que os tempos mudaram no cenário digital e os programas da Marvel na Netflix custam caro, mesmo com os generosos créditos fiscais de Nova York, que tinham uma cláusula adicional para acomodar a série. Quando o acordo inicial com a Marvel /Disney foi feito pela Netflix há cinco anos, a empresa, desesperada para ganhar um grande conteúdo, dispôs muito dinheiro para as séries que nunca foram de sua propriedade. Agora a situação é bem diferente, com a Netflix inundada de novas séries e retornando as séries às quais possui as chaves. 

Nesse contexto, a Netflix e a Marvel TV também estão discutindo sobre como as temporadas são feitas, por exemplo, todas as séries da Marvel produziram temporadas de 13 episódios. Mas a Netflix, desde então, mudou para temporadas de 10 episódios e vem pressionando a Marvel TV para mudar para menos episódios ainda, o que está gerando grande resistência da Marvel TV. 

Também houveram problemas criativos, como uma porta giratória de showrunners nas séries da Netflix da Marvel. Houve novos showrunners para cada temporada do Demolidor, com Punho de Ferro e Jessica Jones também passando por uma mudança de showrunner. 

Tudo isso pode estar causando grande desconforto e as relações estão mais que estremecidas. 

Até o momento, não foi anunciada nenhuma data oficial para o retorno de Jessica Jones ou O Justiceiro, nem pela Marvel e nem pela Netflix. 

Mas se o Demolidor que era a série de maior sucesso caiu tudo pode acontecer. Ou talvez nada mais aconteça e esse seja o fim de uma parceria que começou bem e que, aparentemente se perdeu pelo caminho.

Nenhum comentário: