terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SHANG-CHI, O MESTRE DO KUNG-FU.


Por Carlos Tavares

O roteirista Dave Callaham está vinculado ao projeto; atores, e diretor ainda estão sendo procurados. 

De acordo com o Deadline Hollywood, a Marvel Studios está seguindo em frente com um filme baseado na série de quadrinhos de Shang-Chi, que começou nos anos 70 e centra-se em torno de um mestre de artes marciais chinês. 

O trabalho de escrever filmes de Callaham gira em torno de filmes de ação e de cultura nerd, desde a adaptação cinematográfica de Doom em 2005 até o primeiro filme de Os Mercenários de 2010. Ele também escreveu ou co-escreveu roteiros para os inéditos Mulher Maravilha 1984, Zombieland 2 e Spider-Man: Into the Spider-Verse 2. 

Essa escolha é uma indicação de que a Marvel quer combinar o projeto com um diretor asiático-americano, da mesma forma que o filme do Pantera Negra girou em torno de escritores e diretores afro-americanos. 

               
Em 1972, Steve Englehart (escritor) e Jim Starlin (desenhista) foram encarregados de fazer uma série original que aproveitasse a popularidade dos filmes de ação de artes marciais. Depois de testar o personagem na revista Special Marvel Edition, que anteriormente era uma revista de republicações, a editora trocou o nome da revista para The Hands of Shang-Chi, Master of Kung Fu a partir do número 17, em 1974, indo até a edição 125 (1983). Enquanto isso, Shang-Chi também apareceu na revista Deadly Hands of Kung Fu, dedicada aos personagens da Marvel que praticam artes marciais (como Punho de Ferro, Filhos do Tigre, Colleen Wing e Misty Knight).

Nenhum comentário: