quinta-feira, 25 de junho de 2020

PRIMEIROS TÍTULOS DA FANTASPOA 2020 SÃO ANUNCIADOS


Após anunciar que a Fantaspoa 2020 será em formato online e gratuito, em parceria com a Darkflix, foi divulgado os primeiros títulos na 16ª edição dp Fantaspoa. Originalmente programada para ocorrer em maio, a edição de número 16 do festival foi adiada por causa da quarentena por causa da pandemia mundial, mas dado ao agravamento dos casos de óbitos no Brasil, a organização do evento optou por migrar para a internet e irá realiza um festival virtual.

Agendado para acontecer entre os dias 24 de julho à 2 de agosto, o festival tornará a Darkflix palco de diversas premières latino-americanas e os primeiros títulos foram divulgados. Entre os que vão estar na programação, dos mais de 110 filmes, entre curtas e longas-metragens, estão ps 16 abaixo:

FILMES E SINOPSE

Antologia da Pandemia, de diversos diretores
The Pandemic Anthology, 2020, Horror, Fantasia, Ficção Científica, Brasil
2020 é o ano em que um vírus parou o planeta. Em meio à quarentena e à incerteza sobre o futuro, o Fantaspoa criou um concurso para cineastas criarem suas histórias da pandemia - em suas casas, com os recursos disponíveis. Essa antologia reúne os 13 curtas mais criativos produzidos, capturando esse momento que, se a humanidade tiver sorte, nunca se repetirá.

Barry Fritado, de Ryan Kruger
Fried Barry, 2020, Horror, África do Sul
Barry é um doidão viciado em drogas que, durante uma ressaca, é sequestrado por alienígenas. Um extraterrestre possui seu corpo e inicia uma jornada de exploração e descobrimento das maravilhas do nosso planeta, numa aventura regada a drogas, sexo e violência.

Crazy World, de Nabwana I.G.G.
Ani Mulalu? The Crazy World, 2019, Ação, Uganda
A famosa gangue Máfia do Tigre sequestra um grupo de crianças acreditando que irão enriquecer com uma propriedade mágica presente em seu sangue. Para seu azar, as crianças capturadas são “Waka Stars”, mestres na arte do Kung Fu. Além disso, dois de seus pais, desesperados, se juntam para salvar seus filhos e se vingar da gangue.

Diabo Vermelho, de Sol Charlotte, J. Oskura Nájera
Diablo Rojo PTY, 2019, Horror, Panamá
Primeiro filme de horror na história do Panamá, "Diabo Vermelho" segue um motorista de ônibus que é vítima de um misterioso feitiço e acaba perdido na floresta de Chiriqui, onde terá que combater criaturas maléficas com a ajuda de seu assistente, um padre e dois policiais.

Entrelaçado, de Minos Nikolakakis
Entwined, 2019, Horror, Drama, Fantasia, Romance, Grécia / Reino Unido
Panos, um médico da cidade grande, se muda para uma vila remota para atender uma comunidade. Ele se encanta ao ver Danae, que vive isolada, com uma estranha doença na pele. Determinado a curá-la, Panos logo descobrirá que Danae não é a garota indefesa que ele imaginava e o tempo é essencial para os dois.

Estranho, de Dmitriy Tomashpolskiy
Storonniy, 2019, Thriller, Ficção Científica, Mistério, Ucrânia
Uma equipe de nado sincronizado desaparece na piscina durante uma apresentação. Um paciente de uma clínica de hidroterapia desaparece enquanto toma banho. Como esses casos estão conectados? Uma inspetora com um currículo imaculado terá que investigar isso. E também terá que descobrir quem ela realmente é.

Ghost Master, de Paul Young
Gôsuto Masutâ, 2019, Horror, Japão
Uma equipe de filmagens em ação. O assistente de produtor é constantemente humilhado por todos. Mas o que estes não sabem é que ele escreveu o roteiro de um filme com forças maléficas que estão prestes a tomar vida. Um filme com muito humor e influências de mangás japoneses.

James Contra o Seu Eu do Futuro, de Jeremy LaLonde
James vs. His Future Self, 2019, Ficção Científica, Comédia, Canadá
James, um brilhante cientista, está próximo de descobrir a viagem no tempo quando começa a ser perseguido por um desequilibrado James do futuro, que o tenta convencer a abandonar seu projeto e viver uma vida pacata. O que se segue é uma violenta batalha de um homem contra si mesmo – literalmente.

Limbo, de Tim Dünschede
Limbo, 2019, Thriller, Drama, Crime, Alemanha
Filmado em um único plano-sequência, “Limbo” conta a história de uma jovem diretora de compliance que descobre uma rede de lavagem de dinheiro. Seu caminho, então, se cruza com os de um mafioso em decadência, um policial infiltrado e um líder de uma gangue vietnamita.

Matar o Dragão, de Jimena Monteoliva
Matar al Dragon, 2019, Thriller, Horror, Fantasia, Argentina
Durante anos, muitas meninas de um povoado desapareceram misteriosamente. Uma delas foi Elena, que reaparece vinte e cinco anos depois e é acolhida por seu irmão mais velho, Facundo. Ele tenta incluí-la na sua rotina familiar, mas Elena carrega consigo o terror de seu passado.

Pedra, Papel e Tesoura, de Martín Blousson, Macarena García Lenzi
Piedra, Papel y Tijera, 2019, Thriller, Argentina
Jesus e Maria José vivem juntos na casa que pertenceu a seu recém-falecido pai. Sua rotina é interrompida com a chegada de sua meia-irmã, Madalena, que reivindica sua parte da propriedade. Sem nenhuma intenção de dividir a casa, Jesus e Maria envolvem Madalena em jogos perversos em que não se sabe quem tem a pedra, o papel ou a tesoura.

Pornô, de Keola Racela
Porno, 2019, Horror, Comédia, EUA
Nos anos 90, cinco funcionários de um cinema de calçada de uma pequena cidade cristã do interior dos Estados Unidos descobrem um velho rolo de filme escondido no porão. Ao colocarem este filme para rodar, eles liberam um demônio sexual que passa a persegui-los, causando altas confusões.

Resina, de Daniel Borgman
Harpiks, 2019, Thriller, Dinamarca
Liv é uma adolescente de 13 anos que vive isolada na floresta com seu pai e sua mãe, sobrevivendo apenas do que encontram na natureza. Quando ela começa a questionar a visão de mundo dos seus pais, segredos vêm à tona e ameaçam a estabilidade da família.

Salvação, de Lee Chang Moo
Salvation, 2020, Thriller, Policial, Coréia do Sul
Uma prostituta rouba um bilhão de wons de seu cafetão e é encontrada morta no rio. Enquanto seu cafetão busca recuperar o dinheiro, solicita a ajuda de um policial. Após sofrer um acidente de carro, este policial vai parar em um misterioso retiro, que cultua uma deusa encarnada no corpo de uma criança.

Skull: A Máscara de Anhangá, de Armando Fonseca, Kapel Furman
Skull: A Máscara de Anhangá, 2020, Horror, Fantasia, Brasil
Após décadas desaparecido, um artefato místico conhecido como “A Máscara de Anhangá” ressurge na metrópole de São Paulo. A Máscara tem o imenso poder de encarnar uma entidade milenar. Manco Ramirez, o herdeiro responsável pela guarda do artefato, e a policial Beatriz Obdias são arrastados para dentro do rastro de sangue deixado pela Máscara.

Tóxico, de Ariel Martínez Herrera
Toxico, 2020, Ficção Científica, Drama, Argentina
Em meio a uma misteriosa pandemia de insônia, que logo toma proporções catastróficas, Laura e Augusto tentam fugir do caos em seu motor-home. O que encontram, porém, é um mundo cada vez mais estranho e perigoso.

Nenhum comentário: