quinta-feira, 11 de junho de 2020

'UM GRITO DE LIBERDADE' É A ESTREIA DA SEMANA DA A2 FILMES NO CINEMA VIRTUAL

Hoje (quinta-feira, dia 11 de junho) chega ao Cinema Virtual o drama turco 'Um Grito de Liberdade' (Annem, 2019), do direto Mustafa Kotan. Com distribuição da A2 Filmes a produção chega com exclusividade na nova plataforma de streaming, criada pelas distribuidoras e exibidores para dar continuidade as estreias semanais de cinemas, só que em um "complexo digital", durante o período de pandemia do Covid-19. Assim permitindo que os fãs de cinema e cinéfilos curtam filmes inéditos toda a semana, enquanto as salas de cinema estão fechadas.

O projeto que iniciou no último dia 28 de maio com mais de 10 títulos, tem a A2 Filmes entre as primeiras distribuidoras a lançar filmes na plataforma de streaming exclusiva para o cinema. Já com dois lançamentos em cartaz, o drama 'A Guerra de Anna' (Voyna Anny, 2018) e o terror 'O Segredo da Floresta' (Behind the Trees, 2019), a distribuidora traz mais um lançamento para o Brasil.

Valendo lembrar que o objetivo do Cinema Virtual é ter sempre entre 10 e 15 filmes em cartaz a cada semana, todos inéditos, reproduzindo a experiência do cinema.


UM GRITO DE LIBERDADE
Turquia | 2019 | 110 min. | Drama
Título Original: Annem
Direção: Mustafa Kotan
Roteiro: Evren Erdogan, Bener Karaçor, Ayse Balibey Tanil
Elenco: Özge Gürel, Sumru Yavrucuk, Sercan Badur
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Uma mãe que é capaz de sacrificar tudo e tornar o impossível uma realidade para sua filha. Uma filha que tem vergonha de sua mãe e quer fugir de tudo para viver longe da família. O grito de liberdade da jovem surgiu com sua partida para a faculdade, deixando tudo para trás. Todavia, com o passar do tempo, o desejo de voltar para casa só aumentou. Anos depois, será possível recuperar tudo o que se perdeu com o passar dos anos?

SOBRE A DISTRIBUIDORA

A2 Filmes surgiu da convergência dos trabalhos de competentes executivos da área de entretenimento que, ao longo dos anos, estabeleceram-se como referência no mercado e se uniram para criar uma empresa capaz de oferecer não apenas licenciamento de conteúdo para toda a América Latina, como também realizar diretamente a distribuição de produtos no home vídeo brasileiro em todas as plataformas, digitais ou físicas, disponíveis. Em 2018, a companhia expandiu sua atuação para a distribuição de conteúdo para toda a América Latina e entrou de vez no mercado cinematográfico brasileiro. Entre as marcas que fazem parte do rol da A2 Filmes estão os selos Flashstar Filmes e Focus Filmes, fazendo parte da própria empresa, além de distribuição localizada de produtos de companhias de renome internacional como a Mares Filmes e a Alpha Filmes.

SOBRE O CINEMA VIRTURAL

Enquanto a melhor opção para salvar vidas durante a pandemia mundial for o isolamento social, distribuidoras de filmes junto com os cinemas, se uniram ao Looke, para continuar levando semanalmente aos cinéfilos e fãs de um bom cineminha uma alternativa inédita. Agora o cinema vai até o espectador.

Com o Cinema Virtual diversos filmes que chegariam apenas nos cinemas, só que dada a pandemia ficaram sem estrear, serão exibidos com exclusividade no conforto do seu lar. Trata-se de uma plataforma de streaming, só que desenvolvida para manter a experiência semanal de assistir a filmes em salas de cinema. Não só exibindo filmes exclusivos de cinema, mas também mantendo-os em cartaz pelo tempo que a procurar pedir. Quanto mais visto, mas tempo fica em cartaz.

Para assistir as produções em cartaz no Cinema Virtual, basta acessar o site oficial e se cadastrar. Caso seja usuário do Looke, é só usar seu login e senha de acesso da plataforma.

O cadastrado pode escolha qualquer dos filmes em cartaz para assistir, mas também precisará selecionar sua cidade e junto com a sala de cinema de sua preferência. Os valores variam de filme para filme, mas após efetuado o pagamento, pode dar o play na mesma hora ou assistir depois. Isso porque cada Ticket pode ser usado no período de 72 horas e visto em até 3 telas ao mesmo tempo, ou seja, pegue a pipoca e chame mais 2 amigos para curtir o Cinema Virtual com você.

O Cinema Virtual pode ser acessado e visto no computador, celular ou tablet. Podendo espelhar os conteúdos em uma smartTV, utilizando por exemplo um Chromecast ou Apple TV, ou usando ainda o aplicativo do Looke. Que pode ser compra pelo computador, e o filme estará disponível em “Meus Vídeos” no aplicativo do Looke.

Ao assistir um dos filmes em cartaz, estará contribuindo para a recuperação de um cinema de sua cidade, ou de sua escolha, caso não tenha cinema onde vive! A cultura é uma das riqueza da humanidade. Só os seres humanos produzem cultura. Juntos podemos tudo. Mesmo cada um em sua casa. Fique a salvo!

Para ver todos os filmes em cartaz no Cinema Virtual, acesse o site:
https://cinemavirtual.com.br/

Nenhum comentário: