quinta-feira, 1 de abril de 2021

Estrelas Brilham para Sempre

por Eddie Van Feu


Ela escreveu alguns textos da Wicca comigo (de astrologia e o confabulando), me ajudou a traduzir o Magia Prática, de Franz Bardon, escreveu várias revistas de Previsões e de astrologia, deu aulas de mangá no Curso de Desenho do Daniel Azulay e participou de vários vídeos do meu canal e do Alcateia. Você pode tê-la conhecido em algum desses momentos. Ela também nos apoiou e ajudou em todos os projetos malucos que tínhamos, dando dicas, fazendo mapas astrais de personagens, mostrando opções, dando conselhos sábios. 

 


Ela também era minha melhor amiga. Não só o trabalho nos unia, mas o amor, o companheirismo, a cumplicidade, e os gostos em comum. 



Hoje eu venho com uma notícia triste. Para nós, do Alcateia, foi devastadora. Na quinta-feira, dia 25 de março, perdemos nossa querida amiga e loba Patrícia Balan. Foi de repente. Sem aviso. Num mal súbito, seu coração parou.


 

Ela era jovem e saudável e a notícia nos pegou de surpresa. Você também deve estar chocado. Então, gostaria de lhe trazer também essas informações: sei que ela está bem agora. Sei que ela está livre e de volta ao lar. E, apesar da dor atroz que estamos sentindo, sei também que a Espiritualidade está fazendo o seu melhor por nós. Tivemos lindos trinta e dois anos de amizade, com muitos bons momentos e muitas superações. 



Tivemos mais tempo de vida juntas do que separadas e isso é algo a ser celebrado. Poucas pessoas possuem amizades tão fortes e tão longas.



O mundo ficou mais pobre. Mais sem graça. E mais burro. Porque Patrícia era a pessoa mais inteligente que eu conheci, dona de uma sagacidade impressionante, um humor único e uma memória invejável. Dominava a língua inglesa e todos os seus sotaques, sabia ensinar desenho como ninguém e era uma grande contadora de histórias. 



O Alcateia nunca perdeu tanto em tão pouco tempo, perdendo duas de suas lobas mais ativas em menos de um mês. Patrícia, como alma que não era daqui, nunca se encaixou totalmente nesse mundo. Lutou contra a depressão, contra as convenções, contra cobranças diversas, contra dificuldades mil. 



Mas ela nunca esteve sozinha. Nós sempre estivemos lá. Assim como ela sempre esteve conosco em nossos momentos mais difíceis. Ela não era só minha amiga. Era também a melhor amiga do Renato, do Ricky, da Luciana, do Carlos, do JM. Era amiga querida do Magno, do Marcelo, do Michel, da Delazir e de pessoas que ela alegrou e inspirou, mesmo à distância. 



Agora, ela vive em nossos corações e tenho certeza que continuaremos a viver no coração dela, porque, como eu sempre digo, ela só está em outro lugar, outro mundo, muito mais legal que o nosso.


 

Hoje, mesmo com o coração triste, fico feliz em saber que estivemos juntos por todos esses anos. Me sinto honrada com sua amizade e sei que um dia vamos nos reencontrar. E até lá, desejo que ela aproveite um breve descanso e volte a trabalhar nos bastidores, ajudando esse mundo caótico a encontrar seu rumo.

 


E que bom que ela nos deixou um legado! Ela viverá para sempre através do que nos ensinou e dos momentos que vivemos. E você poderá revê-la, quando bater saudade, nos quadrinhos da Wicca Teens, na Joabe, passeando em Leemyar, na Diane, a clériga nórdica de Titânia, e em seus diversos vídeos no Alcateia , no canal dela e no meu. Porque estrelas brilham, e mesmo muito depois de morrerem, sua luz continua chegando até nós, iluminando o céu, inspirando a alma. 


 

 

 

Nenhum comentário: