quarta-feira, 14 de março de 2018

AMANTE POR UM DIA ESTREIA NESSA QUINTA-FEIRA

Por Eddie Van Feu

L`Amant D`un Jour estreia nesta quinta-feira, 15 de março, em várias cidades do Brasil e convida a uma história de amor e sentimentos conflitantes em um estranho triângulo amoroso.





A atriz Esther Garrel (Me Chame pelo Seu Nome) estrela esse filme que tabém traz no elenco Louise Chevillotte ​​("O Ciúme") e Éric Caravaca ("Meu Irmão"). A direção é de Philippe Garrel e o roteiro é assinado por Jean-Claude Carrière ("A Insustentável leveza do ser" e "A bela da Tarde").


Considerado "serendo e luminoso" pelo Telérama, o filme tem atraído a atenção da crítica e promete ser mais uma boa experiência no cinema.


SINOPSE

Jeanne é uma jovem de 23 anos que acaba de terminar um intenso relacionamento amoroso e, vai viver com o seu pai, um professor de filosofia divorciado. Sem ela saber, ele tem uma nova namorada que vive com ele, uma estudante chamada Arianne que tem a mesma idade que Jeanne. As duas jovens acabam por construir uma cumplicidade, à medida que Jeanne tenta superar a dor do seu desgosto amoroso e a namorada de seu pai vai testando os limites da fidelidade e do investimento emocional da perspetiva de uma jovem que busca o autoconhecimento, o amor e experiências.


NOTA DO DIRETOR

Quando ele se apaixonou por ela; quando ousou tomá-la em seus braços; quando se deitaram na cama improvisada, no meio de todos aqueles estranhos e crianças que moravam ali, na universidade, e que pareciam alheios às suas presenças, por mais próximo que estivessem; quando ele a penetrou tão
castamente, enquanto ela sorria e se aconchegava mais perto, movendo lentamente seu corpo, e sua pele se fundia suavemente com a dele... então ele percebeu que sim, era ao amor que eles tinham se entregado. O amor que explodia em suas vidas era inesperado e impossível de recusar. Ela tinha
20 anos, munida de sua juventude, e ele tinha bem uns 50, mas não percebia mais isso. 20 anos era também a idade de sua lha. Isso passou por sua cabeça enquanto se vestia. Como seria a reação de sua amada lha? Agora que ele conhecia o amor novamente.

Nenhum comentário: