quinta-feira, 8 de março de 2018

MEDO PROFUNDO: SE VOCÊ ACHA QUE SEU DIA ESTAVA DIFÍCIL, PRECISA VER O DIA DESSAS MOÇAS...

Por Eddie Van Feu

Quando começou o filme, eu vi aquele mar em um lindo azul cristalino e me deu uma tremenda vontade de ir à praia. Vinte minutos depois eu já tinha decidido que não tenho tempo para praia neste ano e é melhor voltar ao trabalho.



Eu cresci apavorada com o filme Tubarão. Depois dele, tudo que era bicho do mar virou tema de filme de terror corre-corre, como o famoso Piranhas. Com pernas arrancadas e braços mastigados em um cenário em que qualquer um de nós poderia estar, esses filmes eram de fato assustadores.

Mas aí as piranhas aprenderam a voar. Com O Ataque das Piranhas Voadoras, a seriedade deixou esse barco e o terror se voltou para o “terrir”. Hoje, a franquia de Sharknado está aí para provar que o “terrir” ainda tem audiência cativa.

Se ela achou que o fim do casamento era o pior que podia lhe acontecer, errou.


Eu não sabia o que esperar de Medo Profundo, mas com certeza não parecia comédia. E não era. O filme é, pasme, muito bom para o que se propõe!
Nós acompanhamos a história de duas irmãs passando as férias no México. Uma está vivenciando o fracasso do casamento porque o mala do marido dela a achava chata e previsível. Então ela viaja com a irmã mais nova que é conhecida por viver a vida e ser destemida. Elas conhecem dois rapazes gatinhos que falam de um programa duvidoso. A ideia parece legal para a irmã maluca, mas não agrada à irmã mais normal: descer em uma gaiola e ver de perto tubarões de mais de oito metros. É claro que a maluca convence a normal e, em algum momento, o programa que renderia grandes fotos vira um desastre.

Amizade entre irmãs até debaixo d'água.



Se você for um mergulhador profissional, verá diversos erros no filme. Mas se você, como eu, não tem a menor ideia de como funcionam os equipamentos e quais são os procedimentos para mergulhadores profissionais, não vai fazer a menor diferença.
Medo Profundo é bonito. A música conduz bem o filme, os personagens são bonitos e nós torcemos por eles. A fotografia é esmerada e não há pedaços de corpos flutuando ou sendo mastigados por tubarões com personalidade forte. É um filme muito elegante.

Presas numa gaiola, cercada de tubarões e com o ar acabando. Essas moças estavam carregadas!



Mas isso não muda o fato de que eu queria sair correndo do cinema. A tensão é crescente e o desespero é contínuo, dando a impressão de que é você que está naquela gaiola dos infernos cercado de tubarões por todos os lados.
Se você curte fortes emoções, mas não curte ver tripas e sangue, esse é um bom filme para você. A história não é mirabolante, mas têm pelo menos uma surpresa muito interessante que vale a pena. E, por favor, lembre-se de que é só um filme! Não saia matando tubarões ou incentivando matança por achar que eles vão te comer assim que você colocar o pé dentro d'água.

Eddie Van Feu é jornalista, escritora e tem medo de tubarão, até daqueles que vêm em tornados e viajam no tempo.





Título original: 47 Meters Down
Nacionalidades: Reino Unido, EUA, República Dominicana
Gêneros: Suspense, Terror
Ano de produção: 2017
Estréia: 8 de março de 2018 (Brasil)
Duração: 1h 41 minutos
Classificação: 14 anos
Direção: Johannes Roberts
Roteiro: Johannes Roberts,Ernest Riera
Trilha sonora: Wayne Marc Godfrey
Direção de fotografia: Mark Silk
Estúdios: Dimension Films, thefyzz, Tea Shop & Film Company, Entertainment Studios Motion Pictures, Altitude Film Sales, Dragon Root Securities, Flexibon Films, Lantica Media
Distribuição: Playarte Pictures








Nenhum comentário: