terça-feira, 27 de março de 2018

PÁGINA DE "UM SÁBADO QUALQUER" SEQUESTRADA

Por Eddie Van Feu

Carlos Ruas, cartunista responsável pelas excelentes (e para alguns, polêmicas) tirinhas de Um Sábado Qualquer (e também a Cães e Gatos) veio à público pedir ajuda aos fãs para recuperar sua página no Facebook. Mesmo com todo o cuidado, uma pessoa com perfil falso hackeou a página, tirando-a do ar cinco minutos depois. Trabalhando maciçamente com sua arte, a página de Um Sábado Qualquer tinha quase 300 milhões de curtidas e não se sabe qual o objetivo de quem a tirou do ar, além de ser um espírito de porco. Veja o vídeo:


 


Na sua última atualização em seu perfil, o cartunista declarou o seguinte:

“Atualizando vocês:

1 – O barulho funcionou. O facebook entrou em contato comigo e estamos juntos tentando retomar a página. É necessário alguns documentos burocráticos pra isso, mas eu já estou correndo atrás deles.

2 – Tem algum amigo advoga de plantão nesse momento?”

Depoimento pessoal:

Há alguns anos, meu perfil foi excluído por uma denúncia de uma pessoa que era muito iinfeliz. Com isso, perdi imediatamente acesso ao meu perfil e a TODAS as minhas páginas.Foi um dia tenso e desesperador, e levei algumas horas para resolver. Felizmente, o Facebook me atendeu muito bem e muito rápido, e o perfil voltou ileso! Então eu sei como o amigo Carlos Ruas está se sentindo. Para nós, profissionais liberais e artistas, o Facebook é uma ferramenta de trabalho. Roubar uma página é como roubar o táxi de um taxista. Um táxi que você levou 8 anos cuidado e investindo. Quem puder fazer algo, seja entrando em contato com o Facebook, seja dando alguma dica, seja rezando mesmo, fique a vontade! Carlos, estamos contigo! E, caso não possas ter sua página de volta, eu acredito piamente que você alcançará mais de 3 milhões de curtidas muito rápido. Já a pessoa que roubou a página vai continuar sendo nada, vivendo apenas para espalhar seu azedume no mundo. Tenhamos pena dela. É só o que ela merece.


Nenhum comentário: