terça-feira, 20 de março de 2018

Dica de série: BRITANNIA

Resultado de imagem para Britannia series

por Carlos Tavares
Fique sempre fedido...
Escrito por Jez Butterworth, cujos trabalhos recentes incluem No Limite de um Amanhã, Aliança do Crime e que também trabalhou como roteirista em 007 Contra Spectre.

A Amazon Prime, lançou em parceria com a Sky Atlantic, maior empresa de mídia da Europa, a série Britannia, que conta a história de como o exército romano - determinado e aterrorizado na mesma medida - se empenhou em  esmagar o coração celta da Britannia, uma terra governada por mulheres guerreiras e druidas poderosos que podem canalizar as poderosas forças do submundo. Ou pelo menos, é o que eles dizem.


Resultado de imagem para Britannia series

Butterworth falou sobre o assunto:
“Além de serem guerreiros duros e duros, os celtas têm um sistema de crenças que os torna quase invencíveis. É uma magia profunda e pesada. Da última vez que os romanos tentaram invadir, o poderoso Júlio César deu uma olhada, virou-se e foi direto para casa. Agora, quase um século depois, os romanos estão de volta.“
Os personagens:O general Aulus nos apresenta as facetas de uma guerra, alucinado para vencer a qualquer custo. 

Cait vê toda sua vida desmoronar, encontrando a ajuda de um homem nada convencional conhecido apenas como "o Banido", indivíduo entre a loucura e a sanidade, que vai mostrando seu valor com o tempo. 

Kerra, guerreira formidável com um passado misterioso, tem sua própria agenda no que se refere aos romanos, o que a coloca contra todos a sua volta em sua própria casa.

Os Druídas são, a meu ver, os personagens mais importantes nessa disputa. E aqui são retratados de uma forma de meter medo no centurião mais valente. Com uma aparência nada comum eles acabam com todas as imagens que tínhamos até então dos druidas e seus monumentos de pedra.


Como se não bastasse à chegada dos romanos, já existe uma guerra fria dentro da própria Britannia, o que faz com que o general exercite a diplomacia entre os dois povos.

Não há mais o que ser dito sem entregar SPOILER. Como eu acabei de vir "das zoropa", eu já vi e recomendo. Pra você que está na secura neste 2018 sem Game of Thrones ou era fã de Roma (da HBO), vai adorar. Aqui no Brasil a estreia está prevista para o domingo, dia 1º de abril, às 21h, no canal FOX Premium 2

Minha avaliação: 3 patinhas.

Nenhum comentário: