sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A VOLTA DO REI LEÃO!


Por Carlos Tavares

O primeiro trailer de O Rei Leão, finalmente foi lançado. O teaser estreou na TV americana durante um intervalo comercial no jogo de Ação de Graças da NFL.

O filme, que será lançado em julho de 2019, é o mais recente trabalho do diretor Jon Favreau, cujo remake de Mogli O Menino Lobo (O Livro da Selva), em 2016, ganhou um Oscar por seus efeitos visuais e arrecadou quase US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Uma abordagem semelhante parece ter sido adotada para O Rei Leão, com uma captura de movimentos em CGI meticulosamente renderizada de grandes felinos que brincavam sobre planícies iluminadas pelo sol.


O desenho animado de 1994 é o nono filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos e ganhou muitos elogios por sua trilha sonora de Elton John e Tim Rice. Ele também gerou um musical que ainda está em execução em Nova York e Londres. Incluindo produções globais, o show foi visto por cerca de 95 milhões de pessoas.

James Earl Jones, que dublou Mufasa em 1994, retorna no mesmo papel para este remake, acompanhado por Donald Glover (como Simba), Chiwetel Ejiofor (como Scar), Seth Rogen (como o Javali Pumba), e Beyoncé (como a amiga de Simba, Nala ).

O Rei Leão está entre quase uma dúzia de grandes títulos que a Disney planeja lançar no ano que vem, incluindo o Dumbo de Tim Burton, as sequências de Frozen e Toy Story, e os novos lançamentos das franquias Marvel e Star Wars.

Nenhum comentário: