segunda-feira, 12 de novembro de 2018

PIADA? TU TÁ DE SACANAGEM!


Por Carlos Tavares

Pense em um herói ridicularizado. Pensou? Aposto que Aquaman veio a sua mente. 

Graças aos antigos desenhos dos Superamigos e do bullyng de canais como Cartoon Network, essa imagem veio acompanhando o personagem por décadas. Por mais que fossem publicadas boas HQs, a maioria do público acompanhava o personagem pela telinha. 

Tudo começou a mudar quando em 2011 a DC lançou os Novos 52, rebutando todas as edições e apresentando um Aquaman totalmente novo. Graças a Geoff Johns, o personagem passou por uma incrível reformulação e o primeiro passo foi dado. 


Uma coisa que ninguém pode dizer é que a DC não sabe fazer animações. Principalmente seus longas animados do DC Universe. E assim, em 2015 foi lançado Liga da Justiça – O Trono de Atlantis, baseado no ótimo trabalho de Johns nos Novos 52 e dando o segundo passo em direção ao respeito que o personagem merece. 


Então veio a notícia sobre o filme da Liga da Justiça. Jason Momoa foi escolhido para o papel e foi uma ótima escolha, com seu jeito despachado, bruto e, bom, seu jeito Momoa de ser, vem atraindo a admiração do público e finalmente o respeito chegou! 

Agora, em dezembro chega o filme solo do personagem e pelo que o trailer mostrou, todos ficaram muito animados e munidos de nova esperança a respeito dos filmes do Universo DC nos cinemas. 


Tudo indica que o filme será um sucesso assim como Mulher-Maravilha foi, e definitivamente ficará para trás todo o descaso com o personagem. 

Quem um dia poderia dizer que um filme do Aquaman iria salvar a DC nos cinemas? É o que tudo indica. 








Aquaman uma piada? Tu tá de sacanagem!!

Nenhum comentário: