segunda-feira, 12 de novembro de 2018

INDIANA JONES 5.


Por Carlos Tavares

O rumor sobre o ator Chris Pratt, dos Guardiões da Galáxia, assumir o manto de Indiana Jones de Harrison Ford apareceu pela primeira vez em 2015. Desde então, Pratt negou o boato e depois o reconheceu, basicamente deixando a porta aberta para a possibilidade de qualquer um na Disney ou na Lucasfilm venham com uma oferta real para que ele faça o papel do arqueólogo. 

Mas há uma pessoa que aparentemente não quer que Pratt se envolva: o próprio Harrison Ford. 

Harrison Ford está voltando para reprisar seu papel como o Dr. Henry "Indiana" Jones Jr. no ainda sem título Indiana Jones 5, e o diretor de franquia Steven Spielberg também está retornando para dirigir. Tem havido especulações de que talvez o novo filme contivesse bookends com Harrison Ford e talvez use flashbacks para apresentar uma versão mais nova do personagem-título que lidaria com a maior parte da ação, mas parece que a abordagem não será essa, e não com Chris Pratt, de qualquer maneira. 

Em uma entrevista à Variety, perguntaram à Ford se Chris Pratt estaria se juntando à franquia, Ford sorriu e respondeu: "Eu acho que é ele ou eu"

Ford pode estar brincando ou poderia estar falando sério. É realmente difícil dizer sendo ele quem é. Eu imagino que o ator se sente protetor em relação a uma lenda cinematográfica que ele ajudou a criar - e com razão. Por várias gerações, Indiana Jones tem sido um ícone, mesmo que o filme mais recente, O Reino da Caveira de Cristal, não seja o preferido de ninguém na franquia. 

Se Ford não estava brincando, ele está tentando enviar uma mensagem para o escritor Jon Kasdan e a sala dos escritores? Provavelmente não, isso não faz sentido, afinal, ele poderia ter uma conversa privada com eles. Talvez Ford esteja tentando desviar para preservar a surpresa se Pratt for escalado para o papel. Talvez ele esteja dizendo que não se importa com a ideia de alguém tomar o seu lugar, desde que não seja Pratt. Não dá pra saber! Mas ainda assim, se você é Chris Pratt, e ouve Harrison Ford dizer "é ele ou eu", é melhor você tirar o cavalo da chuva. 

Indiana Jones 5 será supostamente a última vez em que Ford se vestirá como o arqueólogo aventureiro. O roteirista David Koepp estava escrevendo o roteiro, mas sua versão foi descartada e Jon Kasdan de Han Solo: Uma História Star Wars está escrevendo um novo. O filme foi originalmente planejado para ir aos cinemas em 2019, mas a Disney está se preparando para lançar só em 9 de julho de 2021.

Um comentário:

Lilly Rose disse...

Oi Turma Supimpa da Alcatéia,

Para mim, Chris Pratt pode tirar seu cavalo, sela , montaria.... o que for, da chuva kkk.
Adoro Harrison Ford. Ele é Indiana Jones e sempre será! Bem como Han Solo, mesmo que o personagem tenha virado ectoplasma, pode aparecer nos momentos místicos Jedi !!!
Adorei o post!

Aromas de Rosas...
Lilly Rose