quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A POLÊMICA DE SECOND COMING.


Por Carlos Tavares

O novo título da Vertigo, selo da DC Comics, Second Coming, ainda nem saiu e já está gerando uma onda de insatisfação enorme que agora foi convertida em uma petição. 

Para aqueles que não estão familiarizados com o assunto, Second Coming, do escritor Mark Russell e do artista Richard Pace, conta a história de Jesus retornando à Terra onde encontra o super-herói mais poderoso da Terra, o Sun-Man. A partir da sinopse, parece que Jesus está chocado ao saber o que aconteceu com o evangelho em sua ausência, mas isso não pareceu incitar as pessoas até que uma entrevista com Russell expandiu a premissa. 

"Um super-herói todo-poderoso, chamado Sun-Man, tem que dividir um apartamento de dois quartos com Jesus Cristo", disse Russell a Bleeding Cool. "O conceito é que Deus ficou tão aborrecido com a performance de Jesus na primeira vez que veio à Terra, desde que foi preso tão cedo e crucificado pouco depois, que o manteve preso desde então." 

"Deus então vê esse super-herói na Terra alguns milhares de anos depois e diz:" é o que eu queria para você! "Ele envia Jesus para aprender com esse super-herói e eles acabam aprendendo um com o outro", disse Russell. "Eles aprendem as limitações da abordagem um do outro para o mundo e seus problemas." 

Esses comentários têm estimulado alguns artigos diferentes que estão em desacordo com a premissa da história, e uma nova petição criada pela CitizenGo está chamando a DC para impedir o lançamento da série. Até agora, a petição tem 107.760 assinaturas, com uma meta de 200.000 (via Bleeding Cool). 

"A DC Comics está se programando para lançar uma nova série ultrajante e blasfema apresentando Jesus Cristo como o parceiro de um super-herói todo poderoso. Deixe a DC Comics saber que essa história é inapropriada. Ela deve ser imediatamente retirada de seu cronograma de lançamento "Você pode imaginar a mídia e o alvoroço político se a DC Comics estivesse alterando e zombando da história de Maomé ... ou Buda? Este conteúdo blasfemo não deve ser tolerado. Jesus Cristo é o Filho de Deus. Sua história não deve ser ridicularizada por causa da venda de histórias em quadrinhos." 

Não é como se fosse a primeira vez que Jesus aparecesse em um quadrinho, mas parece que muitos não estão felizes com as mudanças que a revista está fazendo na história de Jesus. Você pode ler a descrição oficial abaixo. 

"Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, como Ele é enviado em uma missão santíssima por Deus para aprender o que é preciso para ser o verdadeiro messias da humanidade se tornando companheiro de quarto com o salvador favorito do mundo: o super-herói todo-poderoso Sun-Man, O Último Filho de Krispex! Mas quando Cristo retorna à Terra, ele fica chocado ao descobrir o que aconteceu com o seu evangelho - e agora, ele quer esclarecer as coisas. "

Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

Céus, como eu nunca pensei nisso?
DC era "Depois de Cristo" o tempo todo!!!