domingo, 13 de janeiro de 2019

PRODUÇÃO DE STAR TREK 4 PARALISADA.


Por Carlos Tavares

A produção de Star Trek 4 pode ter sido paralisada após o envolvimento da diretora SJ Clarkson com a prequel de Game of Thrones já que ela irá dirigir o piloto. De acordo com o Deadline, esse teria sido o principal motivo para essa nova pausa no filme. 

Mas a verdade é que desde agosto de 2018, o projeto vem tendo problemas. Chris Pine e Chris Hemsworth recusarem cortes salariais. Na época, a Paramount insistiu que o projeto não estava engavetado, mas essa perda da diretora pode ter sido a gota d'água. 

Há algum tempo, Star Trek 4 tem sido um projeto complicado. Em 2017, Zachary Quinto, intérprete de Spock, disse que "não havia garantias" de que Star Trek 4 seria feito. No último ano, no entanto, três roteiros diferentes estavam em desenvolvimento, incluindo uma ideia de Quentin Tarantino, voltado para o público adulto. 

Depois disso, a Paramount revelou que estava desenvolvendo dois novos filmes da franquia. Simon Pegg deu a entender que um deles se tratava de Star Trek 4, enquanto o outro era o projeto de Quentin Tarantino, sendo este último mais distante, com previsão de lançamento para daqui a cinco anos. 

Caso o cancelamento se concretize, o futuro da linha temporal Kelvin ficará incerto. É possível que a Paramount tenha perdido fé nesses filmes, uma vez que um bem-sucedido seriado já satisfaz os fãs trekkies. No entanto, é provável que o filme de Tarantino continue nos planos.

Nenhum comentário: