quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

NOVAS SÉRIES CHEGANDO EM 2019.


Por Carlos Tavares

Devido à programação de 2019 com um número incalculável de novas séries e séries renovadas, se fez necessário que uma listinha fosse feita com uma seleção de novas séries que prometem este ano, assim como alguns retornos mais que esperados. 

PRIMEIRO VAMOS FICAR COM AS NOVIDADES. 

PROJECT BLUE BOOK 

Uma produção de Robert Zemeckis que gira em torno de OVNI, com o perfume de Arquivos-X, é uma coisa intrigante. Projeto Blue Book leva o nome de um estudo encomendado pelo governo dos EUA entre 1952 e 1969, para determinar se objetos voadores não identificados foram uma ameaça real, após numerosos testemunhos. A série seguirá dois homens que lideram a investigação e descobrirão que há coisas muito preocupantes. 

O primeiro trailer muito estilizado vende um pouco do sonho, e deve trazer este doce perfume de paranóia alienígena na tela pequena. Com Aidan Gillen (Game of Thrones) na pele de Josef Allen Hynek, famoso astrônomo que trabalhou durante toda sua vida com OVNIs. 


KINGDOM 

Quando o Netflix rima zumbis com Coréia (sim, não rima muito), isso nos dá Kingdom. Dizemos que a aposta é arriscada. Mas conhecer o diretor Kim Seong-hun nos dá esperança. 

A ideia básica já é muito melhor que a maioria dos filmes e séries do gênero, uma vez que deixa a Coreia contemporânea para plantar sua história alguns séculos antes, enquanto um Rei recém-falecido volta à vida e espalha uma infecção desconhecida. Entre suas decorações grandiosas, trajes suntuosos de época e a promessa de uma encenação altamente controlada, Kingdom parece verdadeiramente exótico. 


I AM THE NIGHT 

Em 2006, Brian De Palma ofereceu uma versão cinematográfica do romance homônimo de James Ellroy com sua Dahlia negra. Essa investigação sobre o assassinato de uma estrela em Los Angeles nos anos 1940 fascinou outros cineastas, já que David Fincher também queria fazer um filme antes que De Palma assumisse a tocha. 

Desta vez, é em série que a história será contada. Deve-se saber que se o livro de James Ellroy é ultra conhecido, a história é inspirada por uma história verdadeira que nunca foi realmente resolvida e com múltiplas especulações. I Am The Night terá Chris Pine e India Eisley e será dirigido por Patty Jenkins (Mulher Maravilha). 


THE UMBRELLA ACADEMY 

Adaptado dos quadrinhos de Gerard Way, a série da Netflix vai surfar as ondas dos super-heróis com uma história dos X-Men?!? Já explico. Um inventor rico adota sete crianças com habilidades extraordinárias, em um mundo onde 43 desses seres excepcionais nasceram por razões misteriosas. E depois de serem criados juntos e separados pela vida, o pequeno grupo se encontra em um funeral para descobrir que uma ameaça está surgindo. 

Nada de novo à primeira vista, mas The Umbrella Academy surge como uma variação, com superpoderes como o de poder falar com os mortos, mentir a ponto de mudar a realidade, prender a respiração, viajar no tempo correndo o risco de envelhecer no processo ou tocar violino, a ponto de ser capaz de quebrar tudo com algumas notas. 


BELAS MALDIÇÕES 

Enquanto a 2ª temporada de Deuses Americanos demorou muito para se materializar e finalmente chegar em março de 2019 na Amazon, a plataforma de streaming hospedará uma nova série tirada de um universo pensado pelo incrível Neil Gaiman (com Terry Pratchett) Belas Maldições. 

A série contará a improvável aliança de um anjo e um demônio, apaixonado pela Terra, para salvar o planeta do Apocalipse. Para fazer isso, eles terão que encontrar o Anticristo, um menino de 11 anos, para evitar o desastre antes que seja tarde demais. Com Michael Sheen, David Tennant e Jon Hamm


CITY OF ANGELS 


O mundo parece mais brando desde que a série Penny Dreadful parou em 2016, após três temporadas. Se seu criador John Logan lhe ofereceu uma final teatral que fez história, seu universo fantástico - entre kitsch e o horror dos maiores clássicos ingleses do século XIX - foi uma verdadeira surpresa no gênero. E foi bom! 

Então, quando soubemos que John Logan estava voltando com um spin-off de Penny Dreadful, nosso pequeno coração começou a sorrir novamente. Saindo da era vitoriana negra e gótica de sua primeira série, saindo das ruas escuras de Londres e suas criaturas da noite, City of Angels vai pendurar sua história na década de 30 em Los Angeles. 

THE MANDALORIAN 


O que mais você precisa do que saber que o universo de Star Wars está se expandindo um pouco mais? The Mandalorian será uma oportunidade para descobrir novos planetas e um novo guerreiro, mas acima de tudo deve revelar aos fãs o básico da cultura Mandaloriana, até agora representada apenas por Boba Fett e Jango Fett. Os Mandalorianos formam um grupo mítico, assim como a Ordem Jedi ou a Ordem Sith, e embora eles estejam quase extintos, sua aura de mistério e poder ainda é forte na Galáxia. 

E, além de disso, The Mandalorian vai se passar entre Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi e Star Wars: O Despertar da Força. Entre a queda do Império e o advento da Primeira Ordem, descobriremos planetas mais selvagens graças ao personagem principal, um lutador solitário nas fronteiras da galáxia, longe da autoridade do novo regime político. 

THE WITCHER 


Enquanto interpreta o Superman da DC, Henry Cavill estará no lugar do não menos famoso Geralt de Riv, o caçador de monstros da série de videogames The Witcher, adaptação da série literária homônima. 

Adaptações de videogames são muitas vezes falhas ou decepções, mas há uma grande esperança na série da Netflix. As primeiras imagens foram reveladas para testes de câmera no início de produção na Hungria. No entanto, é difícil saber se esta será a aparência final do ator na pele do caçador de monstros. Esperamos um trailer em breve para sabermos mais. 

Então é isso, em breve eu volto com as séries renovadas que estarão de volta em 2019.

Nenhum comentário: