sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

NOVOS DEUSES


Por Carlos Tavares

A Warner Bros e a DC Comics têm muitos projetos em andamento, mas um que pegou a todos de surpresa foi o anuncio da produção dos Novos Deuses de Jack Kirby. Pelas mãos da diretora Ava DuVernay. 

Detalhes sobre o filme são escassos, já que a diretora aparentemente permanece na fase de desenvolvimento do filme, mas novos rumores revelados pelo blog We Got This Covered podem revelar como será o filme. 

O blog escreve que o filme de Novos Deuses "se concentrará principalmente no Senhor Milagre e na Grande Barda tentando escapar do planeta infernal conhecido como Apokolips. Além disso, a política e os conflitos entre Apokolips e seu mundo rival, Nova Genesis, darão peso adicional ao enredo." 


Não está claro se o filme será ambientado no universo compartilhado da DC, apesar das muitas ligações com os Novos Deuses que já foram vistas em filmes como Batman vs Superman, e Liga da Justiça. Já vimos as forças de Apokolips, os Parademônios, as Caixas Maternas e o Novo Deus Steppenwolf. 

Mas, como em todos os outros projetos da DC, não podemos contar com o parademônio ainda no tubo de explosão. Os planos da Warner Bros. para esses filmes tendem a vazar mais do que o normal, e nem todo projeto em desenvolvimento chega ao cinema. Filmes como Gladiador Dourado, Asa Noturna, Exterminador, Cyborg, A Tropa dos Lanternas Verdes, The Flash e muitos outros já foram revelados de alguma forma, sendo que a maioria já foi arquivada. 

Ava DuVernay

Vamos aguardar e torcer seguir adiante com seriedade e respeito para que enfim a DC desperte e decole de vez nos cinemas. Afinal se a Marvel pode lançar uns tais de Eternos, a DC pode e deve lançar sim os Novos Deuses. Afinal uma sempre vigia o trabalho da outra. Se você acha que não, o próprio Kevin Feige revelou que só decidiu fazer Capitão America: Guerra Civil, depois que a DC anunciou Batman vs Superman.

Nenhum comentário: