quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

DC UNIVERSE vs CANAL WARNER


Por Carlos Tavares

O CW tem um invejável leque de sucessos de super-heróis em sua rede, e foi um dos primeiros a unir grandes personagens do universo DC através de uma enorme quantidade de crossovers incríveis de super-heróis em suas séries. 

'Arrow' foi a primeira série de super-herói que começou tudo para o CW, e desde então, tem havido 11 temporadas de séries de super-heróis da DC que foram ao ar na rede até agora. 

Mas parece que a corrida do CW com iterações de super-heróis pode ter chegado a um obstáculo, já que a Disney e a DC Comics começaram ou planejam iniciar suas próprias redes de streaming para transmitir exclusivamente programas em seus respectivos universos. 

Enquanto o CW ainda tem um contrato de vários anos com a DC para temporadas anteriores de super-heróis como 'Arrow' e 'The Flash', todas as últimas temporadas e novos lançamentos serão transmitidos exclusivamente no site da DC Universe

Esperemos que o CW tenha bom senso e olhe para outras franquias de quadrinhos como Dark Horse e Image Comics, que, embora não sejam tão famosas quanto DC ou Marvel, criaram e lançaram notáveis ​​propriedades de graphic novels como Hellboy, Aliens e Spawn. 


A maioria das séries de super-heróis do CW tendem a ser familiares, enquanto que a Dark Horse e a Image Comics são conhecidos por seus anti-heróis mais atrevidos e estilo de desenho mais extravagante, e isso pode se tornar uma preocupação para o CW, pois eles terão que encontrar um jeito de adaptá-los a sua rede. 

O CW também terá que ter em mente as preocupações orçamentárias sobre a montagem dessas franquias como séries de TV, como até agora eles se inclinaram para uma mostra de super-heróis mais "realista", que exigem menos investimento em CGI. 


A Image Comics foi a precursora de todas as histórias em quadrinhos sangrentas e estranhas que vemos hoje. Personagens como The Maxx (que foi ao ar na MTV no início dos anos 90 devido a não ser amigo das crianças), e Spawn (onde o filme naufragou, mas a série animada foi bem recebida) definiram o ponto de referência para a complexa série de quadrinhos. 

Enquanto o Superman ainda estava usando sua cueca por cima da calça, Spawn tinha um traje vivo feito de necroplasma (uma substância verde com uma mente própria) nas entranhas ardentes do inferno. 

Os quadrinhos da Dark Horse também deram aos leitores algumas histórias incríveis, e que por sua vez levaram a clássicos live-action como "Alien" e "Hellboy". O número de adaptações que podem ser feitas a partir das franquias da Dark Horse é impressionante. 


No entanto, como mencionado anteriormente, o CW terá que considerar uma iteração mais amigável com a criança / TV se eles pensarem em converter qualquer uma das graphic novels da Image Comics ou Dark Horse em uma série. 

Dadas as circunstâncias, as redes terão que percorrer uma linha tênue para mapear um futuro curso de ação, já que suas opções serão limitadas por causa do conteúdo dessas histórias em quadrinhos e do perfil demográfico de seu público-alvo. 

O CW teve uma boa corrida com os super-heróis até agora, e esperamos que ele pelo menos considere a exibição desses programas como séries “da madrugada” em vez de programas de TV diurna, caso contrário, o CW pode se ver em apuros quando as pessoas começarem a assistir reprises sem fim de Arrow e The Flash.

Isso me lembrou do cão que corre atrás e morde o próprio rabo, já que a DC, a Warner e o CW são tudo da mesma "família".

Nenhum comentário: