sábado, 12 de janeiro de 2019

STAR TREK PICARD


Por Carlos Tavares

O Site Trekmovie apresentou um resumo do que pode ser a Série de Jean-Luc Picard, baseado em entrevista concedida por Alex Kurtzman ao Hollywood Reporter:


CONTDOWN - Destruição de Romulus:
"A vida de Picard foi radicalmente alterada pela dissolução do Império Romulano".
Kurtzman está se referindo a um evento mostrado no filme de 2009, que ele co-escreveu. O filme estabeleceu que no ano de 2387, o planeta Romulus foi destruído por uma supernova. 
Jean-Luc Picard tem uma longa história com os romulanos. Ao longo de Star Trek: The Next Generation, os romulanos foram um dos principais antagonistas da Série.
Nos quadrinhos "Contdown" (aliás, leitura essencial antes do filme que acabou dando origem a linha do tempo Kelvin) foi mostrado que Picard estava envolvido com a política romulana. E como esta nova Série se passa 12 anos depois dos eventos, em 2399, Não é difícil imaginar como Picard se sentiu em não poder ter evitado a destruição de Romulus, e como isso iria "alterar radicalmente" sua vida, que prosseguiu normalmente na linha de tempo regular.


PATRICK STEWART QUER SURPREENDER:
Depois de ler os racunhos iniciais da Série, Patrick fez algumas condições para aceitar participar, inclusive como co-produtor, uma delas foi que tinha que ser algo surpreendente que os fãs não estariam esperando.
'Se fizermos isso, quero que seja tão diferente, quero que seja baseado no que as pessoas lembram, como também em algo que elas não estão esperando, caso contrário, por que fazer isso?' “


PARTICIPAÇÃO DE ATORES DE TNG:
Outra questão-chave sobre a série Picard diz respeito a outros personagens. Até agora, nenhum elenco além de Stewart foi anunciado. Vários colegas de Star Trek TNG deixaram claro que não haviam sido contatados , e não esperavam estar envolvidos. A reportagem, Kurtzman não disse nada específico sobre a possibilidade dos atores de TNG aparecerem, mas ofereceu um pouco de esperança, dizendo:
"Qualquer coisa pode acontecer."

Nenhum comentário: