terça-feira, 1 de maio de 2018

Novo Jornada nas Estrelas já tem sua Diretora!!


Por Carlos Tavares


Star Trek 4 encontrou um diretor, ou melhor, diretora. A Variety informou que S. J. Clarkson vai comandar a seqüência. Isso fará de Clarkson a primeira diretora a dirigir um filme de Star Trek. 

A Paramount anunciou na CinemaCon que eles estão desenvolvendo dois filmes diferentes de Star Trek. Um é o filme dirigido por Quentin Tarantino. O outro será Star Trek 4 de Clarkson, que será um novo frescor na franquia de filmes reinicializados em 2009. 

A Variety diz que os detalhes do enredo ainda estão em segredo, mas eles também indicam que a história envolverá o capitão Kirk de Chris Pine se reunindo com seu falecido pai, George Kirk, de Chris Hemsworth. Este script está em desenvolvimento há alguns anos. J. J. Abrams confirmou a história em 2016, dizendo que envolveria uma espécie de viagem no tempo que reunirá pai e filho. Abrams confirmou essa informação na SDCC 2016, dizendo: 

“É realmente uma história incrível. A verdadeira razão pela qual fizemos o acordo com Chris Hemsworth assim que pudemos, porque realmente queríamos que essa história fosse contada, então cruzamos os dedos. ” 

Chris Hemsworth comentou mais tarde sobre o conceito também, dizendo: “Eu falei com o J.J. Abrams, e ele tem um tom incrível na coisa toda.” 

Agora S.J. Clarkson vai dar vida a essa ideia. Clarkson tem experiência em televisão, tendo dirigido episódios de Os Defensores, Jessica Jones, Orange is the New Black, Bates Motel e muito mais. Clarkson se tornando a primeira cineasta a dirigir um filme de Jornada nas Estrelas é uma ótima idéia e mais um sinal de que Hollywood está descobrindo que diretores femininos realmente existem e estão mais do que qualificados para assumir grandes franquias de sucesso de bilheteria.

Nenhum comentário: