domingo, 20 de maio de 2018

Kenobi


Por Carlos Tavares

De acordo com informações fornecidas pelo “TMZ”, o próximo filme da franquia “Uma História Star Wars" depois de Solo, vai se passar em um passado nem tão distante assim para os fãs da saga. O filme será focado em Obi-Wan Kenobi, mostrando a infância de Luke Skywalker, alguns anos antes do "Episódio IV: Uma Nova Esperança" (1977). 

"Obi-Wan está vivendo em Tatooine como um eremita, enquanto secretamente cuida de um pequeno Luke Skywalker, que ele entregou ao seu tio, Owen. As tensões entre os fazendeiros locais e uma tribo chamada Povo da Areia — liderada por um brutal chefe de guerra — obrigam Obi a sair de seu esconderijo... e voltar ao modo Jedi", resume a sinopse obtida pelo site. 

O filme deve se chamar "Obi-Wan: A Star Wars story" e Stephen Daldry está listado como diretor. A produção deve começar em 2019. 

O período escolhido para retratar Obi-Wan aumenta as chances de Ewan McGregor retornar ao papel. Em outubro passado, Ewan McGregor já havia dito que gostaria de voltar a interpretar Obi-Wan em algum período de tempo entre "Episódio III - A Vingança dos Sith" (2005), que narra a transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader, e "Episódio IV: Uma Nova Esperança". 

"Acho que ainda há uma história do personagem a ser contada entre a época vivida por mim e a vivida por Alec Guinness", afirmou o ator, "Seria divertido filmar essa história agora que estou mais velho, com a idade certa. Tenho 45 anos, e o Alec tinha o que, uns 60? Poderia fazer uns dois filmes ainda (risos)", comentou o ator. 

Vale lembrar que essa história se parece com um livro publicado em 2013, “Star Wars Legends: Kenobi”, que em sua sinopse diz: 

“Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o 'Ben Maluco', como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.”



É um ótimo livro. Espero que seja um ótimo filme e mantenha a qualidade do selo Star Wars.

Um comentário:

Nosferatuzod disse...

Espero realmente que faça jus à franquia e ao personagem.