segunda-feira, 14 de maio de 2018

Série dos Inumanos oficialmente cancelada.


Por Carlos Tavares

Já que extra oficialmente, já sabíamos que não tinha como a Marvel (é gente, a Marvel também pisa na bola tá bom?) prosseguir com essa série.

A Marvel Television e o canal ABC pegaram todos de surpresa em 2016 ao anunciar que o filme dos Inumanos iria virar série de TV, a expectativa de todos foi parar na Lua. O resultado, infelizmente foi tão decepcionante quanto às expectativas geradas.

O seriado não teve um bom início já que as críticas começaram desde o primeiro trailer, onde o público criticou o visual do programa. Os fãs questionavam onde estava o investimento em efeitos especiais, algo fundamental em um grupo como os Inumanos. 

Fracassaram também na bilheteria do IMAX, já que os dois primeiros episódios foram exibidos como filme. A série era tão ruim que muitas salas desistiram de exibir o programa uma semana antes do prazo devido a falta de interesse. Bombardeado pela crítica, a própria emissora admitiu a derrota na época: 

"[A série] Não se saiu como nós esperávamos. Não tomamos decisões oficiais até agora mas direi que os números foram bem menos animadores do que esperávamos que seriam", disse Channing Dungey, presidente do canal.

Após o fim da temporada, a emissora retirou qualquer menção de continuidade de seus materiais promocionais. E por diversas vezes o elenco deixou a entender de que o fim era certo. Prova disso é que Anson Mount, que viveu o protagonista Raio Negro, já está contratado, para a segunda temporada de Star Trek Discovery onde ele interpretará o Capitão Pike, Capitão da Enterprise antes de James Kirk.


Os fãs pediram ajuda até a James Gunn (diretor de Guardiões da Galáxia) para "salvar" a série. Entretanto, a sua resposta foi curta e direta:

“Não parece que há muito o que se salvar em Inumanos”

Agora, cerca de 6 meses após a estréia, a ABC oficializou o fim de Inumanos. A série durou apenas uma temporada, com 8 episódios.

Nenhum comentário: