sábado, 12 de maio de 2018

FOX cancela a série Lucifer


Por Carlos Tavares

Acaba de ser cancelada oficialmente pela Fox, a série Lúcifer. A série baseada na HQ homônima da Vertigo chegará ao seu fim. 

A informação foi dada durante a manhã de hoje (11/05/18) e pegou todos de surpresa. O último episódio da terceira temporada irá ao ar na próxima semana. 

O cancelamento chocou fãs e a própria equipe do show. O ator Tom Ellis fez uma postagem no Twitter demonstrando pesar e frustração. 

“Foi a experiência mais incrível dos últimos 3 anos interpretando Lucifer e me apaixonando por vocês, caros fãs. Isso me enche de grande tristeza ter que confirmar os rumores que alguns de vocês têm perguntado. A Fox de fato cancelou #lucifer. Eu sinto muito, pessoal. #estripado“ 

A atriz Lesley-Ann Brandt, que interpreta Mazikeen, também se manifestou em seu Instagram.

 
“Nos últimos três anos, tive o privilégio de trabalhar em Lucifer com algumas das pessoas mais incríveis desse setor. Nós literalmente tivemos uma política de “não imbecil”. Eu cresci neste show. Casei com meu marido durante a 1 ª temporada, descobri que estava grávida na 2 ª temporada e tive meu filho na temporada 3. Ser a Mazikeen tem sido tão especial para mim por tantos motivos. Interpretar esse demônio ferozmente forte e vulnerável, pansexual, tem sido minha honra. Para descobrir o quanto um personagem como ela, que se parece comigo, significa para tantos por aí, fez meu coração inchar. Eu leio suas mensagens e cartas de fãs e adorei conhecê-lo enquanto twitávamos toda segunda-feira. Eu vou sentir falta disso. Para os fãs, vocês são incríveis. Verdadeiramente. Vocês nos levaram de um piloto de uma série e uma pick up não uma vez, mas três vezes. Eu estou incrivelmente triste por não podermos dá-los mais uma temporada, pois eu realmente sinto que ainda há muita história para contar. Obrigada por seu apoio, sua crítica construtiva e por nos dar três maravilhosos anos juntos. Para meus incríveis companheiros de elenco, minha família, eu amo cada um de vocês. Eu comecei uma família enquanto trabalhava e amava a minha família Lucifer. Eu vou estar observando todos vocês… MUITO! Obrigado por fazer essa dança comigo e por ser a razão pela qual os convidados adoraram trabalhar no nosso show. Para nossa equipe em Vancouver e Los Angeles, obrigado por todo seu trabalho duro. Pelas risadas diárias e por ajudar a criar a melhor equipe em que trabalhei. Nós não somos nada sem o seu trabalho duro. Aos nossos escritores, obrigado por dar a respiração e a vida de Mazikeen. Por criar seu mundo e por colaborar comigo por 3 anos. Por satisfazer minhas ideias e me dar a liberdade de trazê-la à vida. Aos nossos produtores, obrigada por me darem uma chance. Eu amo a Maze. Ela é como se fosse uma segunda pele para mim e com certeza sentirei falta de entrar nessas calças de couro. Fiquem ligados na segunda-feira. Nós não terminamos ainda. Até a próxima vez. Sempre.“ 

Os fãs ficaram tão frustrados quanto toda a equipe da série, e resolveram fazer diversas manifestações nas redes sociais. Uma delas foi a hashtag #SaveLucifer, que entrou para o trending topics no Twitter. Foi criada uma petição para que a série seja continuada por outra emissora ou serviços de Streaming. 

O showrunner Joe Henderson também se manifestou sobre o ocorrido: 

“Eu não faço ideia se temos uma chance de voltar, mas eu sei como qualquer coisa que todo mundo quer. Temos muito mais histórias para contar.“ 

Segundo Henderson, o final da terceira temporada será muito frustrante para os fãs. A equipe estava convicta de que teriam uma renovação para uma quarta temporada, então fizeram o final da terceira com um gancho, o qual ficará desconexo. Isso quer dizer que a série terá um fim sem um final. Henderson pediu desculpas a todos os fãs e lamenta por não poder dar um final digno. 

Novamente os fãs são desrespeitados ao acompanhar uma série que termina e deixa todo mundo sem uma conclusão. Deveriam criar alguma lei para impedir tal coisa. Quer cancelar uma série? Termine ela primeiro!!! 

A Fox alega que a audiência de Lucifer foi ruim na terceira temporada: média de 3,3 milhões de telespectadores por episódio. A queda na audiência foi de 20% em comparação com o segundo ano. 

A esperança de uma renovação estava no apelo do mercado internacional, no qual a série se dá bem. Mas não houve um acordo satisfatório entre a Fox e os estúdios da Warner Bros.

Nenhum comentário: