quinta-feira, 10 de maio de 2018

Trailers, Liberdade Criativa e "Russo Wars"?


Por Carlos Tavares

Os Irmãos Russo estiveram com Josh Horowitz, em seu podcast Happy Sad Confused, e acabamos descobrindo mais sobre os motivos das cenas que só apareceram nos trailers, Guardiões da Galáxia e Star Wars. 

Sobre os trailers, os diretores explicaram a confusão entre cenas que estavam no trailer, mas que não foram para o filme: 

"Eu acho que às vezes se vê a diferença quando você está se referindo a brinquedos ou trailers ou qualquer que seja o caso, porque o trabalho feito neles tem que começar muito cedo no processo que antecede o momento em que chegamos no resultado final" e completou Anthony Russo. "Por exemplo, aquela cena em particular que você viu no trailer não está no filme na versão final que você viu no cinema. Ele não foi criado para o filme na versão final, ele foi literalmente criado naquela época para o trailer" disse o diretor se referindo a cena final do primeiro trailer onde todos estavam correndo rumo a tela. 



Joe Russo continuou explicando que embora o trailer não tenha sido intencionalmente criado para enganar ou confundir, todas as filmagens com as quais ele trabalha não refletem necessariamente muitas das escolhas feitas para o corte final do filme. 

"Nós usamos todo o material que temos à nossa disposição para criar um trailer. Um trailer é uma experiência muito diferente de um filme e eu acho que o público está tão atento ultimamente que você precisa ser muito esperto sobre como criar um trailer, já que se pode basicamente assistir a um trailer e dizer o que vai acontecer no filme. Nós consumimos muito conteúdo, e temos à nossa disposição muitas imagens diferentes que não veremos no filme que podemos manipular para contar a história que queremos contar em um trailer especificamente para o propósito de ser um trailer e não para ser o filme.”

"A Marvel é muito boa em permitir que todo diretor tenha sua liberdade", disse Joe Russo. "Basicamente, definimos uma história que queremos contar e apresentamos isso à Marvel", acrescentou Anthony. "E não recebemos nenhuma reclamação dessa escolha. Não tivemos uma conversa diretamente com James sobre a escolha que fizemos para Gamora, mas tenho certeza que o Kevin o fez e não houve problemas com isso." 



"Para nós, acho que, no final do dia, e isso é parte da razão pela qual fizemos quatro filmes com a Marvel é que eles são muito bons em permitir que cada filme seja o que precisa ser", disse Joe. "Nada é seguro. Eles assumem riscos, e eles se saíram bem em assumir riscos, ilustrados pelo que vimos em Ragnarok, De Volta ao Lar, Pantera Negra, e agora esse filme. Eu acho que houve uma mudança de postura na Marvel. Alguns anos atrás, isso realmente permitiu uma liberdade criativa mais significativa e foi destacado pelo nosso tempo em que passamos por lá. Eles têm sido ótimos em nos permitir fazer escolhas realmente extremas e mudar o jogo ao final de cada um desses filmes com os quais trabalhamos." 

E quando Josh Horowitz perguntou se Joe e Anthony aceitariam dirigir um filme da franquia Star Wars a resposta foi a seguinte: 

"Você sabe, quando terminarmos de contar histórias na Marvel, então haverá a oportunidade de contar algumas outras histórias" começou Joe. “Nós não escondemos o fato de que Star Wars foi uma experiência sem igual para nós como foi para todo mundo. Quando o Império Contra-Ataca saiu, eu sentei em um cinema das 11h às 23h. Eu assisti seguido uma sessão atrás da outra. Então eu acho que nós apreciamos esse universo tanto quanto qualquer um. A pergunta seria: 'Podemos encontrar uma história para contar nesse Universo? E qual seria?'" 

Anteriormente, Joe disse a Variety a mesma coisa. "Dizer que somos obcecados por Star Wars é um eufemismo. Adorariamos fazer um filme de Star Wars."

Se liga aí Lucasfilm...

Nenhum comentário: