segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

VLOG ALCATEIA #75 - EXPO GEEK 2016: UM CARNAVAL ESPECIAL PARA FÃS DE SÉRIES E QUADRINHOS



por Eddie Van Feu

Neste final de semana estivemos presentes no Expo Geek, evento de cultura pop para fãs de tudo o que nos faz felizes: séries, filmes, quadrinhos, games e RPG. E nesse mundo de fantasia, o pessoal curtiu esse Carnaval com cosplayes e bom humor! A presença do ator Carlos Villagrán no domingo agitou a galera que lotou o primeiro piso para ver o simpático ator que se  transformou em Quico para euforia geral. E ele não estava só! Seu dublador no Brasil, Nelson Machado, também estava lá, o que deu uma divertida dobradinha. Teve até bola quadrada!

Quico dublado.
Mas o Expo Geek foi mais do que uma apresentação, Ocupando os três andares do Centro de Convenções Sul América, o evento contava com sala de jogos para os aventureiros de RPG, sala de jogos para os gamemaníacos, sala de projeção de filmes e animes e auditórios (sempre lotados) com entrevistas com dubladores e youtubers.

Não é linda? Leitora minha, beijinho no ombro! :)
Estandes vendiam "geek stuff", de quadrinhos a máscaras e acessórios, incluindo material importado que enchiam os olhos dos fãs. A Livraria Cultura estava presente com um grande estande que dava destaque à saga Guerra nas Estrelas e  Guerra dos Tronos. Alías, bem ao lado tinha um Trono de Ferro, caso você quisesse se aventurar a disputar o reino de Westeros.

Sala onde todos rezavam para não dar crítico!

A música também fez parte dessa grande festa, reunindo a galera que curte dançar, seja com clipes, seja com games de dança.

Pessoal do Kingdom Games Festival presente no evento.

O evento foi muito bem organizado, contando com seguranças e staff na entrada para orientar os visitantes. Os cosplays estavam inspirados e eram democráticos. Crianças de todas as idades (inclusive com mais de 40) encarnaram personagens de séries, filmes e desenhos atuais e antigos. Em terra de fantasia, pode tudo! Não tem barreira de tempo pra ninguém, o importante é se divertir!

Wolverine Girl fatiando corações.


Até autores nacionais tiveram espaço no Expo Geek! Encontramos as autoras Bianca Carvalho e Luciane Rangel promovendo seus livros. Também encontramos a galera do Kingdom Games Festival, guerreiros, magos e aventureiros que promovem encontros de RPG ao vivo (veja o clipe do primeiro evento deles AQUI).

Da esquerda pra direita, Bianca Carvalho, Eddie Van Feu e Luciane Rangel.

Com ambiente climatizado e pertinho do metrô, com táxi na porta e no coração do Rio, o Expo Geek foi uma ótima opção para os fãs que aguardam ansiosamente a próxima edição! Nós também! ;)

O Alcateia se despede! Até a próxima edição do Expo Geek!





Nenhum comentário: