terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

NETFLIX CANCELA TODAS AS SÉRIES DA MARVEL.

Por Carlos Tavares


Nesta segunda (18), fomos pegos de surpresa pela Netflix com o anúncio de que todas as suas produções da Marvel seriam canceladas. Jessica Jones e O Justiceiro, unem-se às já encerradas, Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores. Hoje, o The Hollywood Reporter revelou as motivações que levaram ao cancelamento e encerramento do grande acordo entre as empresas, envolvendo questões econômicas e estratégicas. 

Basicamente, uma das principais razões para o fim das séries é o fato de que a Netflix não possui uma participação como dona em nenhuma das seis séries. Todas as produções são de propriedade da Disney, portanto, a plataforma de streamings havia pago aos Estúdios ABC/Disney uma taxa para licenciar a exibição de cada temporada de suas respectivas séries. 


Além de tudo isso, já se sabe que Disney planeja criar o seu próprio serviço de streaming, o Disney+ (Disney Plus), e pretende ter todas as suas propriedades em seu conteúdo. O que pode trazer essas séries de volta.

Contudo, isso não irá acontecer por enquanto, pois de acordo com a Variety, por conta do contrato entre a Marvel e a Netflix, os personagens não poderão aparecer em novos trabalhos por um período de dois anos após o seu cancelamento.

E eu pensando que o Thanos tinha comprado a Netflix


Nenhum comentário: