quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TRAILER DE "O CONTRATO DE JUDAS"



por Renato Rodrigues
Muito se fala da qualidade dos desenhos da DC. A maioria é mesmo boa, tanto na TV (Universo Animated, Bravos e Destemidos e Justiça Jovem) quanto em longas para DVD. E saiu hoje um trailer da adaptação de uma das melhores sagas dos Novos Titãs, "O Contrato de Judas". Confira aê abaixo.



Não é a primeira vez que essa saga é animada. Na TV, naquele desenho  "Jovens Titãs", essa trama foi desenvolvida de maneira bem legal, adaptada às circunstâncias daquele universo meio anime.





Aqui, a trama foi novamente embrulhada em novo pacote para ser vendida à uma nova audiência: Saem Moça Maravilha, Ciborg e Kid Flash e entram Robin (Damian Wayne) e o Besouro Azul "paraguaio".




E, claro, entra também Dana Markov, a Terra. Nos quadrinhos essa trama teve um impacto sem igual sendo trabalhada durante meses pela editora (pela dupla Marv Wolfman e George Perez, pra falar a verdade). 

POSSÍVEL SPOILER DA TRAMA A SEGUIR
A surpresa de que um dos heróis era o(a) traidor(a) do grupo foi avassaladora. Cada ação do passado foi revista por nós que relíamos a saga em busca de uma resposta do porquê de tamanha traição. Nós também confiávamos nele(a) e nos sentimos igualmente feridos assim como Robin e seus amigos.

Não foi à toa que a saga foi escolhida para fazer parte da coleção de encadernados capa dura recente nas bancas. RECOMENDAMOS sem pensar duas vezes!




Se vai funcionar na animação (que terá apensa uma hora e meia para mostrar a relação de amizade e confiança sendo trocada pela traição pelas costas, só vendo mesmo o desenho inteiro). Eu acho meio difícil passar o mesmo sentimento de abandono que passamos em meados dos anos 80 lendo Contrato de Judas.
Depois me digam se vocês também foram traído por "Judas" nessa animação (positiva ou negativamente).

Nenhum comentário: