sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Hans Zimmer em WW84.


Por Carlos Tavares

De muitas maneiras, o compositor vencedor do Oscar Hans Zimmer é o pai do moderno Universo DC nos cinemas. A música do compositor tornou-se parte integrante da trilogia The Dark Knight, de Christopher Nolan, e ele voltaria mais tarde para marcar o primeiro filme do DC Extended Universe, Man of Steel, de Zack Snyder. 

Logo depois, Zimmer voltaria a compor para a continuação de Snyder, Batman v. Superman: Dawn of Justice, ao lado de seu colega compositor Junkie XL

Para Dawn of Justice, Zimmer compôs o icônico tema da Mulher Maravilha que seria usado no filme solo da Princesa das Amazonas (embora o filme dirigido por Patty Jenkins tenha sido regido pelo colaborador de longa data de Zimmer, Rubert Gregson-Williams). 

Na verdade, o trabalho de Zimmer no DCEU tornou-se tão sinônimo desses takes dos personagens que seus temas também retornariam na Liga da Justiça de 2017, mesmo que o filme fosse marcado por Danny Elfman. Tecnicamente, Dawn of Justice foi o último trabalho oficial do compositor no DCEU. Mas agora, parece que Hans Zimmer está finalmente voltando. 

Zimmer retornará para marcar a continuação da Mulher Maravilha, no até então chamado WW84. De acordo com Hans-Zimmer.com, o compositor assinou contrato para compor para o filme depois de ficar longe do DCEU nos últimos dois anos. 

A notícia parece ser uma surpresa, já que Zimmer havia anunciado que havia se aposentado oficialmente de trabalhar em filmes de super-heróis pouco depois de Dawn of Justice. No entanto, Wonder Woman 1984 pode não ser exatamente o primeiro retorno do compositor a filmes de super-heróis desde a sua chamada aposentadoria. No início do ano, Evan Peters, (o Mercúrio dos X-Men) ator de X-Men Fênix Negra, disse em uma entrevista que Zimmer estaria no próximo filme da Fox. A alegação não foi confirmada nem negada, o que significa que (quem sabe?) ainda poderemos ouvir os acordes brilhantes de Hans Zimmer em X-Men Fênix Negra e em WW84. 

Dirigido por Patty Jenkins, Mulher Maravilha 1984 é estrelada por Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal, Natasha Rothwell, Ravi Patell e Gabriella Wilde. Com estréia prevista para 01 de novembro de 2019. 

Escrito e dirigido por Simon Kinberg, X-Men: Dark Phoenix chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019, se o Mickey não mudar de idéia.

Nenhum comentário: