sexta-feira, 17 de agosto de 2018

WW84 - Entendeu a referência?


Por Carlos Tavares

O elenco de Wonder Woman 1984 se reuniu para sua primeira foto oficial juntos - pelo menos, quase oficial. Já que o Screen Rant cita a publicação como um post agora deletado da conta do ator Pedro Pascal no Instagram, onde podemos ver que o elenco e a diretora Patty Jenkins posaram em roupas simples - exceto por Gal Gadot usando a tiara da Mulher Maravilha em sua cabeça. No entanto, um fã de cinema que vê a imagem percebe que a pose na foto é, na verdade, uma referência inteligente ao clássico de John Hughes, The Breakfast Club, ou como é conhecido por aqui, O Clube dos Cinco


A referência ao Clube dos Cinco não é apenas por diversão, o filme foi lançado em fevereiro de 1985, o que significa que foi filmado em 1984, ou seja, o mesmo ano de Mulher Maravilha 1984. É apenas uma das referências divertidas e conexões que Jenkins e equipe podem fazer com sua época escolhida. 


WW84 está atualmente em produção em vários locais e em toda a Europa. Como foi revelado, a história da continuação será muito coerente com o primeiro filme, em termos de focalizar sua narrativa independente, em vez de conexões com outros filmes. 

"Não é uma sequência, é a sua própria história", provocou Gadot durante um painel na San Diego Comic-Con. "Seu próprio capítulo, um filme totalmente novo. O desafio é grande, mas nossas aspirações são ainda maiores. Por isso, damos tudo o que temos e esperamos que vocês amem o resultado final." 

Kristen Wiig interpretará Barbara Minerva, uma arqueóloga que se torna a vilã Cheetah. O personagem de Pedro Pascal está sendo mantido em sigilo, enquanto as circunstâncias do retorno de Chris Pine como Steve Trevor são igualmente misteriosas, dada a sua morte no primeiro filme.

Nenhum comentário: